Em Arlington, nos EUA, no dia 20 de julho, Mike Tyson, que foi campeão mundial peso-pesado de boxe, enfrentará Jake Paul, um youtuber e pugilista emergente. Tyson, aos 57 anos, não parece se incomodar com a idade avançada para a modalidade e exibiu bom físico para os fãs durante um evento recente em Chantilly, na Virgínia.
— Não preciso de camisa. Tenho que mostrar a eles no que estão apostando. Quero mostrar como estou bonito e em forma — brincou Tyson durante o evento promovido pelo Fiterman Sports Group, que publicou um vídeo em que o campeão tira fotos com fãs, sem camisa.
A diferença de idade entre os lutadores, que será de 31 anos na data do combate, tem sido um ponto de discussão entre aqueles que se opõem à realização da luta. Dana White, presidente do UFC, e Conor McGregor, ex-campeão dos penas e leves do Ultimate, recentemente criticaram o confronto. Mas Tyson tem publicado vídeos em que treina de forma intensa e destaca sua boa forma.
Em entrevista recente à Fox News, o campeão disse que não acredita que Paul seja mais rápido do que ele, apesar da diferença de idade, e afirmou estar com medo da luta, mas que a vida toda, dada sua personalidade, foi movido por enfrentar coisas que temia.
— À medida que a luta se aproxima, fico menos nervoso, porque é a realidade e, na realidade, sou invencível — disparou, em recado direto a Jake Paul.
A última vez que Mike esteve em ação foi em novembro de 2020, enfrentando Roy Jones Jr. numa luta de exibição que terminou empatada. Sua última aparição profissional ocorreu em 2005, quando foi derrotado por Kevin McBride. Tyson encerrou sua carreira como campeão mundial dos pesos-pesados com um cartel de 50 vitórias — 44 por nocaute — e seis derrotas.
Aos 27 anos, Jake Paul acumula nove vitórias na nobre arte, sendo seis por nocaute, e uma derrota. Em 2024, o criador de conteúdo alcançou três lutas de invencibilidade, conquistando sua última vitória sobre Ryan Bourland.