A possível luta entre Vitor Belfort e Acelino "Popó" Freitas segue indefinida. Após Popó aceitar lutar com o limite de peso de 85kg, o ex-campeão do UFC fez uma nova condição para que o embate vire realidade.
— Popó Freitas, desafio dado, desafio aceito. Você queria que eu baixasse até 85 kg? Eu vou fazer pra você. Só que você vai ter que ceder do outro lado. Você vai ter que calçar essas luvas. Eu patenteei, tá vendo? É uma luva de boxe, só que eu posso te agarrar, e você também — pontuou Belfort.
— Eu aceito o seu desafio, só que você vai ter que correr risco, Popó. Agora deixa todo mundo no Brasil saber se você vai pipocar ou se tu vai aceitar. As condições vão ser essas e eu vou sofrer. E você vai ter que sofrer também, irmão. E aí? — acrescentou o ex-lutador do UFC.
Nos últimos dias, Popó chegar a confirmar a luta contra Belfort no Fight Music 5. No entanto, o oponente refutou a afirmação do tetracampeão mundial de boxe.
— Tu falou que a luta tá fechada. Popó, você é um fanfarrão mesmo. Você que é meu fã e quer ver essa luta acontecer: vai ser um grande combate mesmo... Se o Popó não ficar pipocando e amarelando com esse negócio do peso. Eu já falei que o máximo que eu posso baixar é 88,9kg. Popó, aceita logo a luta. Faz o que tu tinha falado, cada um vem no seu peso, lembra? — disse Belfort.
Desde sua aposentadoria do UFC em 2018, Vitor Belfort tem se dedicado ao boxe. Em 2021, nocauteou Evander Holyfield, ex-campeão mundial dos pesos-pesados.
Popó vem embalado por uma vitória sobre o empresário Guilherme Grillo, em março deste ano. Antes, em fevereiro, o tetracampeão mundial de boxe protagonizou um dos duelos mais comentados dos últimos tempos. Na ocasião, ele superou o ex-BBB Kleber Bambam em apenas 36 segundos de luta no Fight Music Show 4.