O lendário pugilista Mike Tyson se prepara para o desafio de enfrentar o youtuber Jake Paul em uma luta de boxe no dia 20 de julho. Para se preparar para o combate, que será transmitido ao vivo pela Netflix, Tyson está abrindo mão de consumir maconha.
Em entrevista à Fox News, Tyson revelou que, em vez de sua usual dose de maconha, optará por entrar no ringue "nu e cru" para essa luta em particular.
— Talvez tenha algo a ver com minhas tendências tripolares ou algo assim — disse Tyson.
Apesar da mudança, Tyson já tem experiência com o uso da maconha antes de lutas. Nos últimos anos, o ex-campeão se tornou um defensor da legalização da cannabis e até mesmo investe no mercado, vendendo produtos à base da planta, incluindo balas canábicas em formato de orelha — uma referência à mordida infame em Evander Holyfield em 1997.
Mike Tyson vs Jake Paul: choque de gerações no ringue
A luta entre Tyson e Paul representa um choque de gerações no mundo do boxe. De um lado, o lendário campeão mundial, dono de um cartel de 50 vitórias e 6 derrotas, com 44 nocautes. Do outro, o jovem youtuber que vem colecionando vitórias no ringue e conquistando cada vez mais espaço na mídia.
Netflix entra no mundo dos esportes
A transmissão da luta entre Tyson e Paul pela Netflix marca mais um passo da plataforma no mundo dos esportes. Recentemente, a Netflix já havia transmitido ao vivo o "The Netflix Slam", uma partida de tênis entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz, e o evento de golfe "The Netflix Cup". A partir de 2025, a plataforma se tornará o canal de transmissão semanal do "Monday Night Raw" da WWE.