Thiago Silva retornará ao Brasil. O Fluminense acertou a contratação do zagueiro para o meio do ano. De acordo com o que informou o portal ge.globo, clube, atleta e seus representantes chegaram a um acordo nesta sexta-feira (3) para o defensor de 39 anos, que está em fim de contrato com o Chelsea, reforçar o time carioca no segundo semestre de 2024.
A janela internacional abre no dia 10 de julho. O Fluminense enviou representantes do setor jurídico e de comunicação para Londres e está correndo para oficializar a contratação do jogador, ainda segundo informações do portal. Ao que tudo indica, em breve, Thiago Silva irá assinar o contrato e planejar sua mudança para o Rio de Janeiro — a esposa do atleta permanecerá na Inglaterra com os filhos do casal, que fazem parte da base do Chelsea.
O Fluminense venceu a concorrência de clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita e agora irá repatriar uma de suas principais revelações neste século. A intenção, agora, assim como aconteceu com Marcelo, é apresentar o zagueiro no Maracanã.
Thiago Silva disputou três temporadas no profissional do Fluminense antes de seguir para o Milan, da Itália. Entre 2006 e 2008, o zagueiro atuou em 147 partidas, marcou 14 gols e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2007. No Brasil, o defensor ainda jogou no Juventude por alguns meses.
Na Europa, pelo PSG, o defensor venceu sete vezes o Campeonato Francês. No Chelsea, o zagueiro conquistou a tão sonhada Champions League e o Mundial de Clubes.
O zagueiro ainda carrega consigo a experiência de disputar quatros Copas do Mundo pelo Brasil. Na Seleção, Thiago Silva foi o capitão das conquistas da Copa América de 2019 e da Copa das Confederações de 2013.