O Barcelona anunciou nesta sexta-feira (24) a saída do técnico Xavi ao final desta temporada. O treinador ainda comandará a equipe neste domingo diante do Sevilla, pela última rodada do Campeonato Espanhol.
Xavi havia anunciado em janeiro a decisão de deixar o comando do Barcelona ao final da atual temporada, sem cumprir o último ano de contrato. O vínculo iria até o meio de 2025. O treinador, porém, havia mudado de ideia nas últimas semanas, sinalizando com a vontade de seguir no clube.
"O presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou nesta tarde a Xavi Hernández que ele não continuará como técnico do time principal na temporada 2024/25. O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipe, e lhe deseja toda a sorte do mundo", disse o comunicado do clube.
De acordo com o jornal de Barcelona Mundo Deportivo, o clube já tem escolhido o substituto de Xavi. O periódico informa que o alemão Hansi Flick será anunciado na próxima semana como novo treinador do Barça.
O Barcelona ficou com o vice-campeonato espanhol nesta temporada. Faltando uma rodada, o clube está a 12 pontos do campeão Real Madrid. Xavi levou o Barça ao título espanhol na temporada passada.