Anderson Silva anunciou que Chael Sonnen será seu adversário em sua última luta no Brasil. A revelação foi feita pelo brasileiro em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (19). O anúncio ocorreu após uma jogada de marketing entre Anderson Silva e o ator norte-americano Terry Crews, que viralizaram nas redes sociais se desafiando para um possível duelo.
Velho conhecido do Spider, o também norte-americano Chael Sonnen foi o verdadeiro escolhido como o oponente para a luta de boxe que marcará a despedida oficial do atleta no Brasil. A batalha está prevista para o dia 15 de junho e será realizada no Komplexo Templo, em São Paulo. O evento será fechado para cerca de 600 convidados e promete reunir atrações musicais, além dos confrontos no ringue.
— Foram muitas especulações sobre o adversário e aí não teria alguém tão especial, tão melhor quanto o meu arqui-inimigo, vamos dizer assim, Coringa e Batman, né? — disse Anderson Silva.
Anderson e Sonnen foram rivais por anos durante suas carreiras no UFC. Eles se enfrentaram no octógono em duas ocasiões, com Anderson vencendo ambas. Na primeira luta, Sonnen causou problemas ao Spider com sua força e pressão — na ocasião, o norte-americano foi nocauteado apenas no quinto round.
Desde que se desligou do UFC, no final de 2020, Anderson se dedica ao boxe. A última vez que o lutador entrou no ringue foi em 2022, quando foi derrotado pelo youtuber Jake Paul nos Estados Unidos. Agora, aos 49 anos, o atleta se prepara para sua despedida contra Sonnen, que nunca se apresentou no boxe profissional. O Spider não confirmou se esta será a sua última luta da carreira, porém será a última em território brasileiro.
— Se você pensa que serei respeitoso quando começar a luta, você não conhece Chael Sonnen — provocou o norte-americano.
Jogada de Marketing
O anúncio do ator Terry Crews, no sábado (18), como oponente de Anderson Silva em uma luta no Brasil surpreendeu os fãs. Em publicação conjunta, ambos divulgaram e se desafiaram para um duelo, que também seria realizado no dia 15 de junho em território brasileiro.
Apesar de apresentar um físico atlético, o ator, famoso por participar da série Todo Mundo Odeia o Chris e do filme As Branquelas, não tem experiência em competições de artes marciais. Além disso, a empresa responsável pela organização e promoção do evento não havia divulgado, até aquele momento, uma informação oficial sobre o adversário do brasileiro. Tudo, então, não passou de uma brincadeira e uma jogada de marketing, entre os envolvidos.