O futuro do craque argentino Di María agitou o mundo da bola nas últimas semanas. Seu vínculo com o Benfica se encerra em junho, no final da temporada europeia, e ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube. O desejo do clube português, aliás, é contar com o meia-atacante para a próxima temporada. Porém, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, revelou que será difícil renovar com o jogador.
Segundo o técnico alemão, Di María pretendia jogar apenas uma temporada pelo Benfica. A decisão ainda pode ser revertida em conversas com a família, mas Roger Schmidt não crê na permanência do argentino:
— O plano dele era jogar uma temporada no Benfica e depois talvez tomar outra decisão. Não sei o que ele pretende, mas continua em grande forma, jogador fantástico, peça-chave para nós, tenho todo o respeito por ele. Ele tomará a decisão com sua família e veremos qual será. Seria bom manter um jogador como ele no verão, mas não sei se é possível.
O argentino, mesmo não definindo seu destino, gostaria de jogar a próxima temporada pelo Rosario Central, seu time do coração. No entanto, as recentes ameaças que sua família sofreu em sua cidade natal afastaram um retorno ao seu país. Outra possibilidade seria o próprio o clube português, no qual Di María está em sua segunda passagem e tem forte ligação afetiva.
Di María chegou a ser especulado em alguns clubes brasileiros, como Inter e Grêmio. Aos 36 anos, o meia tem no currículo os títulos da Olimpíada de 2008, Copa América de 2021 e Copa do Mundo de 2022, sempre marcando gols nas finais. Hoje, o argentino tem 15 gols e 10 assistências em 40 jogos pelo Benfica.