Apesar de ter causado furor junto à torcida do Inter, o nome de Di María não é tratado como viável pela diretoria colorada. Durante a estadia da delegação em Córdoba, para a estreia na Sul-Americana contra o Belgrano nesta terça-feira (2), dirigentes negam até mesmo qualquer contato pelo meia argentino.
A informação inicialmente surgiu na própria Argentina e dava conta de que o técnico Eduardo Coudet estava alerta a uma possível indefinição do jogador de 36 anos, campeão da última Copa do Mundo, sobre seu futuro para o segundo semestre de 2024. Contudo, ela foi desmentida nos bastidores.
Di María tem contrato com o Benfica, de Portugal, até o fim de junho e estaria revendo a decisão de retornar ao Rosario Central, time que o revelou para o futebol, por conta de ameaças de narcotraficantes a seus familiares. Inclusive, já poderia assinar um pré-contrato com outro interessado para migrar em julho. Recentemente, o jornal português A Bola noticiou que o novo destino deve ficar entre Estados Unidos ou Arábia Saudita.
Por outro lado, o Inter aguarda o desfecho do Campeonato Carioca para anunciar a contratação do goleiro Fabricio, do Nova Iguaçu. O atleta de 38 anos está envolvido na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, agendada para o próximo domingo (7). No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0.
Desde a lesão de Ivan, na abertura do Gauchão, o Colorado busca reforçar a posição. Inúmeros nomes foram sondados, mas os negócios não evoluíram. No caso de Fabricio, o confronto com a equipe fluminense na Copa do Brasil e a proximidade com o ex-meia Andrezinho, que ocupa um cargo diretivo, auxiliaram no desfecho positivo.
Mesmo com o retorno de Rochet, recuperado da fissura nas costelas, o Inter entende ser necessária a contratação de mais um goleiro pela questão numérica. Inclusive, o jovem Diego, que vinha ocupando a reserva de Anthoni, foi liberado para atuar contra o Santos, na estreia do Brasileirão sub-20, na próxima sexta-feira (5), em Novo Hamburgo.
A chegada do novo goleiro deve ser o único acréscimo ao elenco colorado durante a janela de transferências que se estenderá até o dia 19 de abril e permite a contratação exclusiva de jogadores que atuaram em campeonatos estaduais. Novos reforços só devem desembarcar no Beira-Rio a partir da janela internacional que se abrirá somente em 10 de julho.