Luis Suárez e Lionel Messi seguem um do lado do outro até em confusões. Nesta quarta (3), pelas quartas da Concachampions, o Inter Miami perdeu em casa para o Monterrey, por 2 a 1, em partida marcada por reclamações sobre o árbitro Walter Lopez, da Guatemala. Mesmo fora do confronto, o argentino teria se juntado companheiros de elenco para se dirigir até o vestiário da arbitragem e cobrar o juiz pela expulsão do zagueiro David Ruiz, aos 20 minutos do segundo tempo — que aconteceu antes dos dois gols do time mexicano.
A confusão foi reportada pelo jornalista Fernando Schwartz, da Fox Sports do México, conforme informações do ge.globo. Além da tentativa de intimidar o árbitro, os jogadores do Inter Miami teriam tentado provocar o técnico do Monterrey, Fernando Ortiz, por insinuar durante a semana que o juiz da partida poderia favorecer o time do craque argentino.
— Tudo o que envolve Messi pode levar a decisões desportivas e não desportivas — afirmou o comandante.
Mesmo fora dos gramados e acompanhando a equipe somente das tribunas do estádio, Messi participou da confusão pós-jogo ao lado de Suárez, Jordi Alba e o técnico Gerardo Martino. O jogador ainda teria se estranhado com o zagueiro adversário Nicolás Sánchez.
O jogo de volta entre Monterrey x Inter Miami está marcado para a próxima quarta (10), às 23h30min (horário de Brasília).