Mesmo com o artilheiro Luis Suárez em campo, o Inter Miami não fez valer o fator local e se complicou na largada das quartas de final da Concachampions, o principal campeonato continental da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf). Na noite desta quarta-feira (3), o time comandando pelo argentino Tata Martino perdeu, de virada, para o Monterrey, do México, por 2 a 1, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
Quem saiu na frente foi o Inter Miami, com gol de Tomas Aviles, que finalizou de primeira após cobrança de escanteio, aos 18 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa conseguiram levar a vantagem para o vestiário, porém, depois do intervalo, o adversário cresceu na partida.
A pressão do Monterey se consolidou após a expulsão de David Ruiz, aos 20 do segundo tempo. Três minutos depois veio o empate, com Meza, em finalização próxima da pequena área, após desvio de Busquets na tentativa de afastar a bola de escanteio.
Com um a menos, o Inter Miami se manteve recuado. As dificuldades, que já eram grandes com a ausência de Messi — fora por conta de uma lesão na coxa direita — aumentaram. Jorge Rodriguez aproveitou erro na saída de bola para fuzilar da entrada da grande área. O golaço garantiu a vitória dos visitantes.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (10), às 23h30min (horário de Brasília), no México. O time de Luis Suárez precisa vencer e marcar, pelo menos, dois gols, já que o gol fora é critério de desempate.