A Major League Soccer (MLS) parece ter achado uma solução para acabar com um dos momentos de "cera" no futebol. Testada na última rodada e implementada em definitivo a partir da próxima, a "Timed Substitution Rule ("regra de substituição cronometrada", na tradução do inglês) teve resultados positivos em relação ao objetivo de economizar tempo na saída de campo dos jogadores em substituições.
Pela nova regra, se os atletas que forem designados à substituição demorarem mais de 10 segundos para sair de dentro das quatro linhas, o mesmo será punido: um minuto fora, e o time se mantém com um a menos até o fim deste curto período ou se a bola sair.
Em 114 substituições realizadas na nona rodada, no último fim de semana, não houve nenhuma violação desta nova medida. Com isto, a liga norte-americana considerou que o resultado da iniciativa foi positivo.
Por meio do perfil oficial do X — antigo Twitter —, a MLS divulgou a mudança e chamou o ato de "inovação no esporte". A novidade já era debatida desde 2022.