No próximo sábado (20), o São José inicia a sua 11ª participação na Série C do Brasileirão. Depois de passar por bons e maus momentos no Gauchão, onde parou nas quartas de final, o time do Passo D’Areia espera surpreender para chegar mais longe na competição nacional. A estreia será contra o Tombense, em Minas Gerais.
O Zeca teve um início de ano difícil. Logo no início do ano, o técnico Thiago Gomes pediu para se desligar do clube em função de uma proposta do Sampaio Corrêa. Então, o time porto-alegrense chamou China Balbino para assumir o comando pela terceira vez. No Campeonato Gaúcho, passou por instabilidade na primeira fase, empatou seis partidas e se classificou em sexto lugar. Nas quartas de final, foi eliminado pelo Caxias, adversário na Série C.
— Foi um desafio muito grande para nós porque, na realidade, eu acabei pegando uma equipe montada por um treinador que joga de uma forma e, dentro disso, nós tivemos que usar alguns atletas da base. Tivemos que avaliar alguns atletas que vieram e uns deram certo, outros não — disse o técnico.
Durante o período de preparação para a Série C, o São José realizou somente um teste, que foi contra o Sindicato dos Atletas, na última terça-feira (16). O Zeca goleou por 5 a 0. O objetivo do clube é conseguir um lugar entre os oito classificados para a segunda fase e depois lutar pelo acesso, pela primeira vez, para a Série B.
Saídas
Após o Gauchão, o São José realizou modificações na equipe. Deixaram o time o goleiro Arthur Moura, o zagueiro Carlos Itambé, o meia Marco e os atacantes Roberson, Ariel e João Victor.
Reforços
Até o momento, o Zeca confirmou oito reforços para a disputa da Série C. Dois deles foram campeões da Recopa Gaúcha pelo São Luiz: o meia Diogo Sodré e o atacante Gabriel Morbeck. Para o ataque chegaram ainda Emerson e Ariel Palácio, os meias Gabriel Lima e Abnner e os zagueiros Carlos Alexandre e Davi.
Time-base
Fábio; Tiago Pedra, Fredson, e Jadson; Matheuzinho, Carrilho, Davi, Émerson e Diogo Sodré; Renê e Gabriel Morbeck.
Elenco
- Goleiros: Fábio Rampi, Peralta e Édson Júnior
- Zagueiros: Carlos Alexandre, Tiago Pedra, Jadson, Fredson, Davi e Robert
- Laterais: Dudu, Marcílio, Samuel e Gregory
- Volantes: Rafael Carrilho, Nonato e Augusto
- Meio-campo: Neko, Kayan, Evaristo, Thiago Tinoco, Abnner e Diogo Sodré
- Atacantes: Alessandro Vinícius, Renê, Marcos Calazans, Esdras, Tcharlles, Marquinhos, Matheuzinho, Ariel Palácio, Gabriel Morbeck e Emerson