Após passar pelo torneio de qualificação, com vitórias sobre o australiano Adam Walton e o britânico Liam Broady, perdendo apenas seis games, o brasileiro Thiago Wild fez sua estreia na chave principal do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (7). Ele obteve um excelente resultado.
Em apenas 59 minutos, venceu o norte-americano J.J.Wolf por 6/2 e 6/1 e agora vai encarar o cabeça de chave número 15, o russo Karen Khachanov, na segunda rodada.
Esta foi também a primeira vitória de Wild em um torneio deste porte. Na temporada, ele venceu a quarta de 12 partidas disputadas e, no momento, ocupa a 65ª posição no ranking mundial da ATP.
O brasileiro começou o duelo contra Wolf confirmando o saque e no sexto game conseguiu a primeira quebra do serviço do rival. Com outro break no oitavo game, fechou em 6/2, cometendo apenas cinco erros não frolados contra 14 do norte-americano.
Na segunda parcial, Thiago Wild manteve o domínio e conseguiu mais duas quebras de saque, no quarto e sexto games, para logo depois fechar em 6/1, totalizando 11 erros não forçados contra 25 de J.J.Wolf.