O WTA de Miami se aproxima da reta final, e as favoritas vão vivendo momentos distintos. Nesta segunda-feira (25), a atual vice-campeã, Elena Rybakina, garantiu-se nas quartas de final para duelo com a grega Maria Sakkari (8ª favorita), enquanto os torcedores americanos lamentaram a queda de duas representantes: Coco Gauff (3ª), superada por Caroline Garcia, e Madison Keys, eliminada justamente pela tenista do Cazaquistão.
Depois de não poder defender o título de Indian Wells por doença, Rybakina vem fazendo uma grande campanha em Miami. Diante da local Madison Keys (17ª) e com a torcida contra, não se abalou e mostrou forças para voltar a disputar o título ao avançar com 6/3 e 7/5.
Nas quartas de final, nesta terça-feira, Rybakina terá Maria Sakkari, que estará mais descansada ao não precisar entrar em quadra pelas oitavas. A grega avançou por W.O. diante da russa Anna Kalinskaya.
Principal cabeça de chave dos Estados Unidos, Gauff travou batalha de três sets diante da francesa Caroline Garcia, mas viu nada dar certo no set decisivo para se despedir precocemente, ainda nas oitavas de final.
Depois de levar 6 a 3 na primeira parcial, a americana se redimiu em alto estilo na parcial seguinte e 6 a 1, chegando embalada para buscar a virada na partida diante da cabeça de chave 23. Mas nada deu certo. Com uma quebra, a francesa abriu logo 3 a 0. E fechou aproveitando novo break, fechando por 6 a 2.
Outro confronto das quartas de final definido é entre Yulia Putinseva e a russa Victoria Azarenka, que eliminou a britânica Katie Boutler, parciais de 7/5 e 6/1. A tenista do Cazaquistão avançou com 6/4 e 7/6 (7/5) sobre a ucraniana Anhelina Kalinina.
Última brasileira no torneio, Ingrid Martins perde nas duplas
A ultima representante brasileira na competição, Ingrid Martins se despediu nesta segunda-feira da chave de duplas. Ao lado da russa Anna Blinkova, foi eliminada para a dupla número 1 em Miami, formada por Hsieh Su-wei, de Taiwan, e a belga Elise Mertens, por duplo 7/5.