Ramon Dino nem sempre foi forte deste jeito — obviamente. O fisiculturista brasileiro de 29 anos precisou treinar e se preparar muito para chegar no tamanho e formato corporal que tem atualmente. Na foto acima, é possível ver a diferença do atleta vice-campeão das últimas duas edições do Mr. Olympia, na categoria Classic Physique.
Na imagem, à esquerda, Ramon Dino tinha 20 anos e já mostrava traços de hipertrofia muscular por conta da musculação. No ano seguinte da foto, em 2016, o fisiculturista participou de seu primeiro campeonato.
Nascido no Acre, Ramon venceu o Olympia Amador Brasil em 2018, e chegou ao vice-campeonato do Europa Pro em 2021. Com isso, se classificou para o primeiro Mr. Olympia da carreira, o qual terminou em quinto lugar. Desde então, soma títulos de outros eventos, incluindo o Arnold Classic 2023 — do astro Arnold Schwarzenegger.
Em 2022 e 2023, Ramon perdeu o Mr. Olympia para Chris Bumstead, o "CBum", que soma cinco conquistas seguidas na categorias. Também com 29 anos, o canadense vê o brasileiro como principal concorrente para as próximas edições.