Pedro Quintas terminou em sexto lugar nas semifinais e será o representante do skateboarding brasileiro nas finais do Pro Tour de Park, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. As disputas pelo pódio acontecem a partir de 12h05 (de Brasília) de domingo (3). O Brasil ainda foi representado nas semifinais, por Pedro Carvalho (9º), Luiz Francisco (12º), Augusto Akio (14º) e Pedro Barros (15º), além de Isadora Pacheco (15ª) no feminino.
As disputas femininas abriram o dia. Isadora Pacheco foi a 15ª, com 54.43 na primeira apresentação. A espanhola Naia Laso foi a primeira colocada com 88 pontos, seguida pela australiana Ruby Trew, que fez 86.93. A japonesa Kokona Hiraki ficou em terceiro com 85.90 pontos.
Entre os homens, Quintas foi o melhor brasileiro, sendo o sexto colocado geral com um 86.27 na primeira volta. Pedro Carvalho também ficou perto de uma vaga entre os oito finalistas, com um 82.96 na primeira volta. O oitavo colocado foi o sueco Hampus Winberg, com 83.41 na segunda apresentação.
Na sequência, Luiz Francisco foi 12º colocado, com 80 na primeira volta, Augusto Akio acabou em 14º, com 76.13 na terceira volta, e Pedro Barros foi o 15º, com 64.43 na segunda volta.
Ao término da competição em Dubai, os 44 melhores skatistas de cada um dos rankings mundiais (Park e Street, masculino e feminino) avançarão para a segunda janela de classificação, respeitado o limite de seis skatistas por país em cada modalidade e categoria.
Raicca Oliveira (4ª), Dora Pereira (12ª), Yndiara Asp (16ª), Isadora Pacheco (19ª), Érica Leguizamon (31ª) e Victoria Bassi (41ª) são as brasileiras na zona de classificação feminina no momento.
Já no masculino, Augusto Aikio, Pedro Barros, Luigi Cini, Pedro Quintas e Pedro Carvalho já estavam garantidos nas duas etapas finais e a sexta vaga ficou com Murilo Peres, já que Luiz Francisco precisava terminar entre os dez melhores em Dubai para ultrapassá-lo. Como foi o 12º viu suas chances de vaga olímpica desaparecerem.