Nesta sexta-feira (22), a Justiça Federal divulgou a gravação da audiência de custódia de Robinho na quinta-feira (21). A sessão ocorreu logo após o ex-jogador ser preso, por ordem do STJ, em Santos, pelo crime de estupro cometido em 2013, na Itália.
Com pouco mais de três minutos de duração, a audiência foi realizada de forma virtual pelo juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva, com o ex-jogador sem algemas. Robinho estava acompanhado do advogado Sérgio Henrique Cotrim Moliterno Júnior. O procurador Felipe Jow Namba também esteve presente na audiência.
Castelo Branco questionou Robinho sobre as condições em que foi preso.
— Eu me prontifiquei a ir lá (na Polícia Federal) — disse o ex-jogador.
Na audiência, Robinho negou ter sofrido maus tratos durante a operação. Além disso, confirmou estar bem de saúde e que os três filhos ficarão com a mãe.
Também foi questionado a Robinho se algum de seus parentes tem doença grave. O ex-jogador respondeu que era o caso apenas de seu pai, que mora com ele.
O procurador Felipe Namba não fez perguntas a Robinho, assim como o advogado do ex-jogador. Em seguida, o juiz encerrou a audiência, determinando que Robinho passasse por exame de corpo de delito e início de cumprimento da pena.