Robson de Souza, o Robinho, foi conduzido à penitenciária de Tremembé, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). Segundo informações do portal g1, ele chegou ao local por volta de 1h. No complexo, cumprirá a pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, cometido em 2013 na Itália, contra uma mulher albanesa.
Conforme apuração do g1 junto à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os novos presos passam primeiro por um período de inclusão, em uma cela exclusiva. No local, ficam em isolamento por até 20 dias. Também tomam banho de sol separado dos outros detentos. Depois deste período, o preso é levado a uma cela comum.
Robinho foi preso nesta quinta-feira (21), após o pedido de habeas corpus da defesa ser negado pelo Superior Tribunal Federal (STF). A Polícia Federal prendeu Robinho em sua residência em Santos.
Ainda durante a noite de quinta, Robinho esteve no Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e, após, ser encaminhado à penitenciária.
Condenado na última instância na Itália em 2022, o ex-jogador vai cumprir a pena no Brasil. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na quarta-feira (20).