Na noite de quinta-feira (8), foram entregues os prêmios individuais da temporada 2023/2024 da NFL. A principal premiação não fugiu da lógica e Lamar Jackson, quarterback do Batimore Ravens, foi eleito o MVP.
É a segunda vez que ele é considerado o jogador mais valioso da Liga, sendo a primeira em 2019. Lamar liderou sua franquia na temporada regular, com a melhor campanha de toda a NFL, com 13 vitórias e apenas quatro derrotas. No fim, o quarterback teve bons números: 3.678 jardas aéreas, 24 touchdowns e apenas 7 interceptações. Correndo com a bola, ele teve 821 jardas e 5 touchdowns.
Dak Prescott, do Dallas Cowboys, ficou em segundo na disputa pelo MVP, enquanto Christian McCaffrey, do San Francisco 49ers, foi o terceiro. O running back dos Niners, entretanto, levou o prêmio de jogador ofensivo da temporada. O melhor novato de ataque do ano foi o quarterback C.J. Stroud, do Houston Texans.
Na defesa, o melhor jogador foi Myles Garrett, do Cleveland Browns, enquanto o calouro defensivo do ano foi Will Anderson Jr., que também atua pelos Texans.
Na disputa de melhor técnico da temporada houve bastante equilíbrio. Kevin Stefanski, dos Browns, levou a melhor contra DeMeco Ryans, de Houston. Ambos terminaram empatados em pontos, mas o vencedor foi decidido por ter tido mais votos como primeiro colocado. Stefanski foi considerado o melhor por 21 votantes, enquanto Ryans foi por 20.
A maior surpresa da noite de premiação ficou na categoria Comeback Player of the Year, que é um prêmio entregue ao jogador que teve o melhor retorno na temporada. Todos esperavam que Damar Hamlim, do Buffalo Bills, que sofreu uma grave lesão na última temporada e quase morreu dentro de campo, fosse o premiado. No entanto, o vencedor foi o quarterback Joe Flacco, dos Browns, que basicamente abandonou a aposentadoria para ajudar Cleveland e teve boas atuações.
Por fim, ainda foi entregue o Walter Payton Man of The Year, prêmio dado ao jogador com melhor trabalho comunitário. O vencedor foi Cam Heyward, do Pittsburgh Steelers, que mandou um recado para os torcedores brasileiros recentemente.
Veja todos os premiados:
MVP
- Lamar Jackson - Baltimore Ravens
Jogador ofensivo do ano
- Christian McCaffrey - San Francisco 49ers
Técnico do ano
- Kevin Stefanski - Cleveland Browns
Calouro ofensivo do ano
- CJ Stroud - Houston Texans
Calouro defensivo do ano
- Will Anderson Jr. - Houston Texans
Retorno do ano
- Joe Flacco - Cleveland Browns
Defensor do ano
- Myles Garrett - Cleveland Browns
Calouro defensivo do ano
- Will Anderson Jr. - Houston Texans
Walter Payton Man of the Year
- Cam Heyward - Pittsburgh Steelers