Mais dois jogos das oitavas de final da Champions League foram realizados nesta terça-feira (20). No Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a Inter venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, com gol de Arnautovic. Já no Philip Stadium, em Eindhoven, na Holanda, PSV e Borussia Dortmund ficaram no empate por 1 a 1. Malen marcou para os alemães e Luuk de Jong fez para os holandeses.
Na primeira etapa, a equipe italiana apresentou mais volume de jogo e criou as melhores oportunidades. No entanto, a defesa do Atlético de Madrid evitou chances claras de gol. Nos contra-ataques os espanhóis tentaram, mas sem êxito.
Após o intervalo, o equilíbrio se manteve no Giuseppe Meazza. O atacante Arnautovic perdeu uma chance clara para a Inter de Milão, enquanto o lateral Samuel Lino desperdiçou boa chegada do Atlético de Madrid.
Na reta final do jogo, os donos da casa começaram a pressionar com mais intensidade. O resultado disso veio aos 33 minutos do segundo tempo. A zaga colchonera vacilou e Martínez saiu na cara de Oblak, o goleiro conseguiu fazer a defesa, mas no rebote Arnautovic completou para o fundo da rede.
Na busca pelo empate, o Atlético de Madrid foi para cima. Lino, de fora da área, quase marcou um golaço, mas a bola passou raspando a trave de Sommer. Contudo, essa foi a única boa chance dos espanhóis. A Inter quase conseguiu o segundo gol em jogadas de bola parada, mas o duelo acabou 1 a 0 para os italianos.
O jogo de volta ocorre no dia 13 de março, em Madrid. A Inter joga pelo empate para se classificar. Os espanhóis precisam vencer por dois gols de diferença para avançar direto, enquanto qualquer triunfo colchonero por um gol de diferença leva o confronto ao tempo extra.
Equilíbrio na Holanda
Os alemães abriram o placar aos 29 minutos da primeira etapa e com a famosa "lei do ex". Donyell Malen, revelado pelo PSV, recebeu passe na entrada da área, levou a bola para o pé direito e finalizou com força. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol.
Apesar de sair atrás, os holandeses conseguiram equiparar o volume de jogo no primeiro tempo. O gol de empate acabou não saindo, mas a meta do goleiro Meyer foi ameaçada em algumas oportunidades, faltando capricho dos atacantes do PSV.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram com mais intensidade e conseguiram empatar de pênalti. O zagueiro Hummels acabou fazendo falta dentro da área e o centroavante Luuk de Jong converteu a cobrança.
Após sofrer o gol, o Dortmund ficou mais ligado e começou a criar as melhores oportunidades. Em duas boas chances, a equipe alemã parou no goleiro Benítez. No entanto, a melhor chance foi criada pelo lateral-esquerdo Dest, que chegou com perigo e obrigou o goleiro Meyer a fazer boa defesa.
No últimos minutos, os alemães pareciam aceitar o empate, enquanto o PSV ia em busca da vitória. Sem grandes oportunidades para os dois times, o jogo acabou empatado na Holanda.
Na partida de volta, no dia 13 de março, em Dortmund, o Borussia vai contar com o apoio da sua fanática torcida. Um novo empate leva o duelo à prorrogação. Quem vencer avança às quartas de final da Champions League.