A esperança brasileira de ter três dos quatro semifinalistas da chave de simples do Rio Open foi encerrada nesta sexta-feira (23). Após a derrota de Thiago Monteiro para o argentino Sebastián Báez, foi a vez de Thiago Wild parar no britânico Cameron Norrie, atual campeão do torneio da série 500 da ATP, que fez 2 a 1, parciais de 6/1, 3/6 6/1, em 1h59min de partida disputada em uma lotada quadra Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro.
Com excelente campanha na defesa do título, Norrie chegou às quartas de final com apenas sete games perdidos. Contra Wild, o ex-top 10 se impôs no primeiro set e calou a torcida brasileira, com quebras de saque no quarto e sexto games. Cometendo apenas cinco erros não forçados contra 14 do paranaense de 23 anos, o canhoto britânico não encontrou dificuldades para emplacar 6/1 em apenas 29 minutos.
Thiago voltou melhor para o segundo set e conseguiu equilibrar a partida, igualando o número de erros não forçados (9x9) e subindo seu aproveitamento de saque de 58% para 88% nos pontos jogados com o primeiro serviço e de 13% para 83% com o segundo. Uma quebra no sexto game foi suficiente para Wild marcar 6/3 e empatar o confronto.
Mais experiente, Cameron Norrie não se abalou com a derrota no segundo set e com o barulho da torcida brasileira. Fiel a seu estilo de jogo, com potentes golpes da linha de base e arriscando algumas subidas à rede, ele conseguiu duas quebras de saque, no segundo e sexto games, e abriu 5-1 para sacar e garantir vaga na semifinal.
O britânico desperdiçou três match points e viu Thiago Wild ter a oportunidade de devolver uma das quebras, mas a bola que parecia fácil na direita do brasileiro parou na rede. Logo depois, foi Norrie quem errou duas vezes seguidas e teve o saque quebrado. Mas novamente ele não sentiu o momento e conseguiu mais três march points no saque do brasileiro, que ainda salvou um, mas não conseguiu se manter na partida.
Em busca do bicampeonato, Cameron Norrie enfrentará na semifinal quem passar entre o brasileiro João Fonseca, grande sensação do torneio, e o argentino Mariano Navone, que jogam ainda nesta sexta-feira.
Com a campanha, Thiago Wild ganhará 10 posições no ranking mundial, saltando da 82ª para a 72ª colocação.