O Brasil conquistou duas vitórias na chave de duplas do ATP 205 de Adelaide, na Austrália. O gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo garantiram vagas nas oitavas de final do torneio que serve como preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.
Nesta terça-feira (9), Matos e o colombiano Nicolás Barrientos derrotaram o russo Alexander Shevchenko e o espanhol Bernabé Zapata em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. Na próxima fase, eles enfrentarão os franceses Nicolas Mahut e Édouard Roger-Vasselin, cabeças de chave número 8 do torneio.
Já Marcelo Melo e o holandês Matwé Middelkoop venceram os australianos Blake Ellis e Calum Puttergill, no final da noite de segunda-feira, por 2 a o (7/5 e 6/4), em 1h22min de partida. Nas oitavas, eles terão pela frente o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski , quinta dupla favorita da competição.
— Fizemos uma bela estreia. Jogamos muito bem. Tivemos algumas chances no primeiro set para ser um pouco mais tranquilo, mas foi importante manter a calma e jogar o nosso jogo. É o primeiro torneio oficial que estamos jogando juntos. Realizamos bons treinos por aqui. Então, foi muito bom ter feito essa estreia — disse Melo.
Thiago Wild perde em simples e duplas
No torneio masculino, Thiago Wild acabou amargando duas eliminações. Depois de entrar como "lucky loser" (tenista de melhor ranking derrotado na última fase do qualifying na chave principal chamado para ocupar uma vaga na chave em razão da desistência de outro jogador), o paranaense perdeu para o australiano Alex Bolt, que também saiu do quali, por 6/3 e 6/2.
Em sua segunda partida desta terça, Wild estreou nas duplas no torneio que é classificado como ATP 250. Ele e o peruano Juan Pablo Varillas foram derrotados pelo equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov por 6/2 e 6/4.