O brasileiro Felipe Meligeni conquistou sua primeira vitória no qualificatório do Aberto da Austrália. Na madrugada desta terça-feira (9), pelo horário de Brasília, ele derrotou o norte-americano Michael Mmoh, número 106 do mundo, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 67 minutos de jogo.
Em toda a partida, Meligeni terminou com 25 winners (bolas vencedoras) contra 10 de Mmoh e cometeu três erros a mais (19 a 16). O paulista quebrou o saque do rival em cinco oportunidades na partida e perdeu o serviço somente uma vez.
Com o resultado, o paulista que ocupa a 153ª colocação na classificação da ATP ainda precisa de mais duas vitórias para garantir vaga na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada. Seu próximo rival será o holandês Jesper de Jong, 148º do ranking, que bateu o italiano Raul Brancaccio em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/2.
Quem ganhar a partida entre Meligeni e de Jong irá enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Riccardo Bonadio e o argentino Camilo Carabelli.
Felipe Meligeni busca disputar o segundo Grand Slam de sua carreira. Em setembro do ano passado, ele passou pela fase de classificação do US Open e chegou até a segunda rodada em Nova Iorque, após eliminar o australiano James Duckworth e desistir no quarto set do jogo contra o argentino Sebastián Báez.