Um dos maiores jogadores de todos os tempos estará presente no principal jogo da NFL. O argentino Lionel Messi, do Inter Miami, protagonizará um comercial durante o Super Bowl LVIII, no dia 11 de fevereiro.
O astro do futebol cobrou US$ 14 milhões (R$ 68,7 milhões segunda a cotação atual) para estrelar um comercial de 60 segundos da empresa Michelob, segundo reportagem do jornal The New York Times.
A marca de cerveja americana aos poucos está se tornando conhecida. A empresa quis investir pesado contratando o melhor jogador do mundo para ser protagonista de sua nova campanha publicitária.
No último Super Bowl, a empresa pagou US$ 7 milhões (R$ 34 milhões) por um anúncio de 30 segundos. Este ano, entretanto, quis contratar o capitão da seleção argentina para o comercial que aparecerá no intervalo da grande final do futebol americano, que tem audiência média de 100 milhões de espectadores em todo o mundo.
Essa será a primeira vez de Messi em um Super Bowl, fato que aumentará o impacto publicitário do argentino nos Estados Unidos e no resto do mundo. Os organizadores do Super Bowl já externaram a alegria de trabalhar com o recente vencedor da Bola de Ouro e do The Best da Fifa.
— Ter o maior de todos os tempos, Lionel Messi, e o palco do Super Bowl para começar o ano de forma explosiva é algo que nos deixa extremamente entusiasmados. Messi dispensa apresentações. O poder que ele tem, o impacto que sua chegada a Miami teve no mundo do futebol, e muito mais, deixam claro para nós que ele é agora um símbolo cultural — disse Ricardo Marqués, vice-presidente de marketing do Ultra, em entrevista à agência Associated Press.
O Super Bowl LVIII será no dia 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. O grande jogo será entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.