A morte do ídolo do futebol Mario Jorge Lobo Zagallo, na noite desta sexta-feira (5), repercutiu no mundo inteiro. Alguns dos principais jornais noticiaram a perda do brasileiro que participou de quatro dos cinco títulos mundiais do Brasil.
Nos Estados Unidos, o Washington Post Zagallo aparece com Pelé: "Mario Zagallo, campeão da Copa do Mundo como jogador e treinador do Brasil, morre aos 92 anos".
A BBC publicou a matéria com o título "Mario Zagallo: Brasileiro quatro vezes campeão da Copa do Mundo morre aos 92 anos".
O The Guardian, do Reino Unido, foi mais um jornal que destacou o feito de Zagallo como vencedor na Seleção Brasileira tanto como jogador, como treinador. Veja:
Na França, o Le Monde, afirmou que Zagallo é "uma das grandes figuras da história" do futebol mundial. O Le Figaro citou as cinco décadas de dedicação ao futebol brasileiro e chamou o ex-treinador de "escultor do jogo bonito". E o L'Équipe enfatizou que a morte de Zagallo é mais uma perda para a história da Seleção Brasileira: "Um ano após a morte do Rei Pelé, outra lenda brasileira se apagou".
O El Periodico, da Espanha, salientou o fato de Zagallo ser uma "lenda" do futebol brasileiro:
O Diario Olé, da Argentina, destaca a morte de Zagallo também com uma foto dele ao lado de Pelé. A imagem foi a mesma utilizada pelo Washington Post, buscando mostrar o tamanho que foi o brasileiro para o esporte.