Um dos principais nomes da história da Seleção Brasileira, o ex-lateral Cafu sugere que a CBF batize uma competição com o nome de Zagallo. Em entrevista concedida durante o velório do lendário ex-jogador e ex-treinador, neste domingo (7), o capitão do Penta enalteceu o legado do Velho Lobo e fez críticas à atual geração de atletas da Seleção Brasileira.
— Eu acho que tinha que ter um campeonato com o nome do Zagallo. Talvez um campeonato 13, como uma homenagem a uma pessoa que brilhou e que fez tanto. Isso é uma maneira de você eternizar aquilo que o Zagallo fez para a Seleção Brasileira — disse.
Cafu foi titular de Zagallo na Seleção vice-campeã mundial na Copa 1998, na França. Além disso, participou da conquista do Tetra, em 1994, quando o Velho Lobo era coordenador-técnico. Para o ex-lateral, o ídolo se destacava por ser um técnico que respeitava as características dos jogadores.
— O Zagallo como treinador nunca tirou as características dos jogadores. Ele procurava um jeito de fazer com que nós fizéssemos dentro de campo aquilo que ele queria, mas sem fugir das nossas características — elogiou.
Questionado sobre o atual momento conturbado da Seleção Brasileira, Cafu não poupou críticas.
— Existe uma palavra chamada comprometimento. E nós tínhamos muito isso na nossa época e sempre fomos muito comprometidos com tudo o que nós fazíamos, principalmente em relação à Seleção Brasileira. Acho que hoje falta é só isso, porque futebol nós temos. A matéria-prima é fantástica. Os nossos jogadores são os melhores do mundo — finalizou.
Multicampeão pela Seleção Brasileira, Zagallo morreu nesta sexta (5), aos 92 anos, de falência múltipla dos órgãos. O corpo está sendo velado no Museu da CBF, na Barra da Tijuca, e será sepultado às 16h, no cemitério São João Batista, no bairro Botafogo.