Uma das maiores parcerias da NFL chega ao fim nesta quinta-feira (11), de acordo com Adam Schefter, da ESPN norte-americana. Bill Belichick deixará o New England Patriots após 24 anos como head coach da franquia. Ele é o treinador com mais títulos de Super Bowl na história, com seis conquistas.
Nas 24 temporadas em que esteve a frente dos Patriots, ele teve 296 vitórias e 132 derrotas. Foram nove participações em Super Bowls e seis títulos com a mesma franquia. Belichick foi o responsável por selecionar Tom Brady e, juntos, tornaram-se lendas do futebol americano.
De acordo a ESPN, Belichick e o dono da equipe, Robert Kraft, reuniram-se diversas vezes durante a semana para discutir os planos para o futuro. Pessoas envolvidas nas conversas afirmam que não houve qualquer conflito ou discordância, e, no final das contas, as partes entenderam que o melhor caminho seria uma rescisão mútua de contrato.
A saída do técnico será oficializada em uma coletiva de imprensa marcada para a tarde desta quinta-feira, na qual Belichick e Kraft irão anunciar o "adeus" do lendário treinador.
Belichick ainda tinha mais um ano de contrato com os Patriots, mas será autorizado a finalizar seu vínculo sem ter de pagar qualquer quantia ao time. No entanto, a informação é de que o técnico de 71 anos não quer se aposentar e buscará uma nova franquia para trabalhar.
Ao menos sete clubes estão interessados no veterano, com o Atlanta Falcons na dianteira, conforme informou a ESPN. Nos Patriots, o favorito a assumir como treinador principal é Jerod Mayo, atual auxiliar da equipe. Outro nome que surge como potencial substituto é Mike Vrabel, demitido pelo Tennessee Titans e que tem ligação forte em New England.
Belichick está na NFL desde 1975, com diversos trabalhos como treinador assistente. Entre 1991 e 1995 ele teve a primeira experiência como head coach, com o Cleveland Browns. Em 2000, Belichick assumiu o comando dos Patriots e foi fundamental por montar times que entraram para a história da Liga.