Após ser eliminada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova em sets diretos no simples, a brasileira Bia Haddad Maia fez sua estreia na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, na noite de segunda-feira (9). Ela e sua nova parceira, a norte-americana Taylor Townsend, superaram a russa Alexandra Panova e a americana Alycia Parks por 7/6 (4) e 6/1 e garantiram vaga nas quartas de final.
Cabeças de chave número 3 do torneio, elas irão enfrentar a japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Aleksandra Krunic, que venceram a também japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjladi por 2 a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 13-11.
A parceria entre Bia e Townsend irá se repetir no Aberto da Austrália e entrará com boas possibilidades de chegar às rodadas decisivas.
Com seis títulos de duplas no currículo, a brasileira foi vice-campeã do Grand Slam em 2022, quando jogava com a cazaque Anna Danilina. Já a norte-americana soma quatro troféus como duplista e foi vice-campeã do US Open de 2022 e de Roland Garros em 2023.