O Al-Ittihad abriu o Mundial de Clubes da Fifa com vitória nesta terça-feira (12). Com o aniversariante Romarinho (fez 33 anos) em grande dia e deixando sua marca, a equipe árabe aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida para passar pelo Auckland City, da Nova Zelândia, sem sustos, com um triunfo por 3 a 0 construído no primeiro tempo. Benzema, recuperado das dores nas costas, fechou a vitória.
Com a vitória, o time árabe avançou às quartas de final. Na sexta-feira (15), novamente no King Abdullah Stadium, em Jeddah, vai encarar os campeões egípcios e representantes da África, o Al Ahly, para definir quem encara o Fluminense nas semifinais.
A grande dúvida da torcida antes de a bola rolar nesta terça-feira (12) era se o francês Benzema estaria em campo. O atacante desfalcou o Al-Ittihad nos últimos jogos por causa de dores nas costas, mas foi escalado por Marcelo Galhardo, com os brasileiros Romarinho e Igor Coronado a seu lado no ataque e os volantes Kanté e Fabinho vindo de trás.
A bola rolou em Jeddah, e o que se viu foi um total domínio do Al-Ittihad. Empurrados pela torcida que lotou o estádio, os árabes empilharam chances. Eis que Romarinho voltou a aparecer. O brasileiro mandou um bomba de longe para abrir o marcador.
Em lindo voleio de Kanté, também da entrada da área, os donos da casa fizeram 2 a 0. Golaço do volante francês. Aos 40 minutos, saiu o terceiro, com Benzema.