Marcelinho Carioca foi localizado pela polícia na tarde desta segunda-feira (18) e encaminhado para uma delegacia em Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo. Aos 51 anos, o atleta estava desaparecido desde domingo (17). Segundo informações iniciais da polícia, ele teria sido sequestrado na saída de uma festa.
Ele chegou à unidade policial em uma viatura, por volta das 14h20min, com o rosto coberto com uma toalha e acompanhado de uma mulher no banco de trás, de acordo com informações do jornal O Globo. A polícia prendeu duas mulheres que estariam tomando conta do cativeiro, e um homem, identificado pela PM como o sequestrador de Marcelinho. Os três chegaram algemados à delegacia em uma viatura.
Quem é Marcelinho Carioca
Começou no Flamengo, na década de 1980, porém foi em solo paulistano que se consagrou. Conhecido como Pé de Anjo, o atacante até passou por outras equipes, inclusive do Exterior, mas ficou conhecido como ídolo do Corinthians, onde chegou pela primeira vez em 1994.
Além de virar o quinto maior artilheiro do clube, foi com a camisa alvinegra que Marcelinho conquistou alguns dos maiores títulos da sua carreira, entre eles o Mundial de Clubes da Fifa, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e quatro Campeonatos Paulistas. Ele se aposentou oficialmente dos gramados em 2010.
Marcelinho também tem uma carreira política. O atleta candidatou-se seis vezes ao legislativo, sem nunca ser eleito, e ocupou brevemente uma vaga na Câmara dos Deputados em 2015. Começou filiado no Partido Socialista Brasileiro (PSB), depois passou pelas siglas PSC, PT, PRB, PODE, PSL, UNIÃO e, desde 2022, PL. Ele é Secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba desde janeiro de 2021.
O jogador ainda é formado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco e atuou como comentarista na Rede Bandeirantes.