O jornal La Gazzetta dello Sport listou as maiores decepções do futebol italiano desde a virada do século. Entre os nomes, estão Adriano Imperador, Gabigol, e ex-jogadores da dupla Gre-Nal.
Ex-Grêmio e Inter que decepcionaram na Itália
O site italiano dividiu os atletas em cinco listas, uma para cada um dos principais times do país: Inter de Milão, Milan, Juventus, Napoli e Roma.
Grêmio
Entre os ex-gremistas citados está Felipe Melo, que atuou na Juventus de 2009 e 2011 e atualmente está no Fluminense. Na Itália, o volante também vestiu a camisa da Inter de Milão e Fiorentina, mas a passagem por Turim ficou marcada negativamente, segundo o jornal.
Outro mencionado foi Iturbe, que deixou o Grêmio no final desta temporada, e atuou pela Roma de 2014 a 2017, mas acabou sendo emprestado em duas ocasiões e não rendeu o esperado na capital italiana.
De contrato renovado com o Tricolor, Bruno Uvini jogou no Napoli em 2012 e entrou em campo apenas duas vezes, tendo sido emprestado para duas equipes durante o contrato com o atual campeão italiano, que durou até 2016.
Inter
Do lado colorado, Forlán foi apontado pelo jornal como uma decepção quando vestiu a camisa de outro Inter, o de Milão. O uruguaio atuou na equipe italiana antes de ser anunciado como reforço no Beira-Rio, em 2012.
O zagueiro Lúcio, que fez história na Inter de Milão, teve uma curta passagem pela Juventus, de apenas quatro jogos, o suficiente para ser marcado como decepção.
Outro citado, que vestiu a camisa de Inter e Grêmio, é Sorondo, campeão da Libertadores em 2010. Ex-Inter de Milão, o zagueiro fez apenas 12 partidas na temporada 2001/02.
Brasileiros que decepcionaram no futebol italiano
O jornal ainda listou nomes de jogadores brasileiros considerados como decepcionantes em suas passagens pela Itália. Entre eles, está Adriano Imperador que, por mais que tenha feito história com a camisa da Inter de Milão, não conseguiu ter êxito na Roma.
Gabigol e Vampeta também foram mencionados como decepções que vestiram a camisa da atual vice-campeã da Champions League. Além deles, o goleiro Neto, atualmente no Bournemouth, teve uma passagem considerada ruim pela Juventus.