Na partida de encerramento da Semana 15 da NFL ocorreu um duelo interessante no Lumen Field, em Seattle. Buscando voltar a vencer, Seahawks e Eagles se enfrentaram e a equipe da casa venceu por 20 a 17.
Essa foi a terceira derrota seguida da franquia de Philadelphia, que é uma das equipes já classificada aos playoffs, mas vê as chances de vencer a divisão ou ter a melhor campanha da Conferência Nacional (NFC) se distanciarem. A equipe de Seattle não vencia há quatro jogos e chegou a sua sétima vitória em 14 jogos disputados, mantendo a chance de classificação ainda viva.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, os Eagles começaram mais a vontades, com um touchdown do quarterback Jalen Hurts correndo com a bola. Contudo, no restante da primeira etapa, ambas as franquias tiveram dificuldades de marcar pontos. Até o intervalo foram apenas mais três para cada lado.
No segundo tempo, os Seahawks voltaram melhores. O jogo terrestre encaixou com Kenneth Walker, que acabou sendo o responsável pelo touchdown, com uma boa corrida de 23 jardas para empatar o duelo.
Os Eagles voltaram à liderança no placar. Mesmo com dificuldades de pontuar na red zone, a equipe visitante utilizou do "tush push" — jogada que consiste em um empurrão no bumbum do quarterback para ajudá-lo a ganhar jardas e é bastante utilizada pelos Eagles na temporada — para Hurts marcar novamente.
No último quarto, porém, os Seahawks fizeram tudo certo. Primeiro, conseguiram chutar um field goal, para diminuir a desvantagem para apenas quatro pontos. Na sequência, o quarterback dos Eagles tentou um passe em profundidade, mas foi interceptado por Julian Love, de Seattle.
Cada equipe ainda teve duas campanhas, ambas sem sucesso, antes dos momentos decisivos. Restando dois minutos para acabar a partida, os Seahawks tiveram a chance de vencer. O quarterback Drew Lock precisou de dez jogadas para no final conectar um passe espetacular para o novato Jaxon Smith-Njigba na end zone.
Com o touchdown restando 28 segundos, os donos da casa assumiram a liderança do marcador. Mesmo assim, os Eagles tiveram alguns segundos para tentarem fazer algo. Porém, novamente em um passe forçado de Hurts, Love conseguiu a interceptação para a vitória de Seattle.
Resultados da Semana 15 da NFL
- Las Vegas Raiders 63 x 21 Los Angeles Chargers
- Cincinnati Bengals 27 x 24 Minnesota Vikings
- Indianapolis Colts 30 x 13 Pittsburgh Steelers
- Detroit Lions 42 x 17 Denver Broncos
- New England Patriots 17 x 27 Kansas City Chiefs
- Green Bay Packers 20 x 34 Tampa Bay Buccaneers
- New Orleans Saints 24 x 6 New York Giants
- Miami Dolphins 30 x 0 New York Jets
- Carolina Panthers 9 x 7 Atlanta Falcons
- Cleveland Browns 20 x 17 Chicago Bears
- Tennessee Titans 16 x 19 Houston Texans
- Arizona Cardinals 29 x 45 San Francisco 49ers
- Los Angeles Rams 28 x 20 Washington Commanders
- Buffalo Bills 31 x 10 Dallas Cowboys
- Jacksonville Jaguars 7 x 23 Baltimore Ravens
- Seattle Seahawks 20 x 17 Philadelphia Eagles