O técnico Carlo Ancelotti, grande desejo da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira, recebeu um conselho do treinador José Mourinho sobre o seu futuro. Na Roma, o português afirmou, em entrevista ao canal de TV italiano RAI, que "só um louco" deixaria o comando do Real Madrid neste momento.
Mourinho acredita que seria um erro Ancelotti deixar o Santiago Bernabéu, uma vez que vê o italiano como o nome ideal para seguir no cargo para a temporada 2024/25 na Europa. Ainda mais que o próprio clube espanhol deseja a permanência do treinador.
— Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino (Pérez), e eu o conheço muito bem, ele é um homem superinteligente e se você lê a imprensa parece muito claro. Eu, como madridista, com o coração Blanco e como Ancelottista, espero que a temporada seja fantástica e que na próxima Carlo esteja lá, porque ele é o treinador perfeito para o (Real) Madrid — disse Mourinho, que completou:
— Brasil? Só um louco sai do Real Madrid quando o Madrid o quer. E esse fui eu. O único. Depois de três anos, o presidente e José Ángel Sánchez queriam que eu continuasse tanto, tanto, tanto... mas eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que ao menor gesto de Florentino, Carlo ficará. Ele é perfeito para o Real Madrid e o Real Madrid é perfeito para ele — concluiu.
Mourinho treinou o Real entre 2010 e 2023. Ele foi contratado logo após o título da Champions League com a Inter de Milão. Pelo clube merengue, o português conquistou a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. Ele tinha contrato até 2014, mas por vontade própria foi embora, retornando ao Chelsea logo em seguida.
Já Ancelotti está na sua segunda passagem pelo Merengue. O italiano retornou em 2021 e possui contrato até 2024. De acordo com a imprensa espanhola, o desejo do clube madrilenho é pela renovação do vínculo. Desde a volta à Espanha, Carletto ganhou a Copa do Rei, Champions, LALIGA, Supercopa da UEFA, Supercopa da Espanha e Mundial de Clubes.