A confusão nas arquibancadas do Maracanã, ainda antes do jogo que terminou com a derrota da Seleção Brasileira para a Argentina por 1 a 0, foi um dos grandes destaques da noite desta terça-feira (21). No entanto, em meio ao clima tenso fora de campo, os jogadores também tiveram alguns desentendimentos no gramado. Dentre eles, um dos fatos que mais chamou atenção foi a discussão entre Rodrygo e Lionel Messi.
O craque e capitão argentino, ainda enquanto acontecia a confusão nas arquibancadas, deu a ordem aos companheiros para que deixassem o gramado e fossem ao vestiário, em um indicativo de que não jogariam caso a violência não parasse. Com isso, Rodrygo, camisa 10 da Seleção, teve um início de atrito com Messi.
No momento, só foi possível ver Messi segurar o jogador brasileiro pelo pescoço, dizer algo em seu ouvido e ir em direção ao vestiário. Segundo o diário Olé, da Argentina, Rodrygo teria provocado os argentinos dizendo que eles estavam com medo de jogar.
Ainda de acordo com a publicação, Messi teria respondido a Rodrygo da seguinte forma: “Por que somos medrosos? Somos campeões do mundo”. Após o curto atrito, o meio-campista argentino De Paul se aproximou da cena e, junto com seus colegas, foram ao vestiário.
Com a briga controlada nas arquibancadas, os atletas de Scaloni retornaram a campo cerca de 20 minutos após o conflito, e a partida finalmente pôde acontecer. Dentro das quatro linhas, com um gol do zagueiro Otamendi, a Argentina venceu por 1 a 0. Assim, o Brasil sofreu sua primeira derrota em casa na história das eliminatórias.