O Brasil segue na briga pelo ouro no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira (1ª), a equipe comandada por Ramon Menezes enfrenta o México, às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. Quem passar irá brigar pelo primeiro lugar com o vencedor do duelo entre Chile e Estados Unidos.
A seleção brasileira chega com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias, sobre Estados Unidos, Colômbia e Honduras. Até o momento, a defesa não foi vazada, enquanto o ataque marcou seis gols.
O elenco conta com quatro jogadores da dupla Gre-Nal. Destaque para Matheus Dias, do Inter, que atuou na estreia como lateral-direito e, posteriormente, conquistou a titularidade no meio-campo. Por outro lado, Ronald, do Grêmio, perdeu espaço. Tanto Gustavo Martins, do Tricolor, quando Thauan Lara, do Colorado, tem participado com frequência.
Os brasileiros contam com quatro ouros na história. A última conquista foi em 1987, no Pan de Indianópolis. Na ocasião, superou o Chile nos pênaltis, por 2 a 0, após 0 a 0 no tempo normal. A decisão do Pan de Santiago está marcada para o sábado (4), às 20h, também em Viña del Mar
Campanha do Brasil no Pan
- 3 vitórias em três partidas
- 6 gols marcados
- Nenhum gol sofrido
- Artilheiros: Miranda, Gustavo Martins, Thauan Lara, Ronald, Gabriel Pirani e Guilherme Biro (1 gol cada)