A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu sua segunda vitória no torneio dos Jogos Pan-Americanos. Na manhã desta terça-feira (31), na Arena do Parque O'Higgins, em Santiago, o time comandado por Giuliano Ribas venceu o México por 3 a 0, com parciais de 25/13, 25/15 e 25/20, em 63 minutos de partida. O Brasil lidera o Grupo B, à frente de Cuba, que fez 3 a 0 na Colômbia (25/22, 25/23 e 25/23), mas que na estreia havia perdido dois sets para os mexicanos.
Na classificação, o Brasil soma 10 pontos, e os cubanos aparecem no segundo lugar, com oito. O primeiro de cada chave avança diretamente para as semifinais, e os segundos e terceiros colocados jogam as quartas de final. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (1º), às 10h30.
Com 15 acertos, o oposto Darlan foi o maior pontuador do jogo, sendo 12 de ataque e três de saque. O ponteiro Adriano terminou com 10, mesma pontuação do central Judson, que fez três deles no bloqueio.
— A gente tem duas vitórias, mas combinamos em trabalhar o jogo a jogo. Isso não nos tira o foco do jogo de amanhã. É importante pra gente fazer jogos competitivos. Será uma oportunidade para os garotos cresceram. Pensando em melhorar nas semifinais e numa possível final do Pan e na sequência deles na seleção— disse o treinador brasileiro.