Com quatro rodadas já disputadas da Champions League 2023/2024, alguns jogadores estão se destacando com os seus clubes e ajudando-os na principal competição de clubes da Europa. Os mais jovens, mesmo sem experiência no torneio, também chamam a atenção dentro de campo.
Antes da Champions League começar, as principais promessas foram listadas por GZH. Com a fase de grupos chegando ao fim, algumas delas já são realidade nos seus clubes, enquanto outras seguem buscando oportunidades de mostrar seu talento.
Como estão os novos craques da Champions
Rasmus Højlund - Manchester United
Conhecido como "Novo Haaland", o dinamarquês é o atual artilheiro da Champions League, com cinco gols marcados, ao lado de Morata, do Atlético de Madrid. O atacante do United tem um a mais que o norueguês do City, e ele vem sendo fundamental para manter os Red Devils com alguma chance de passar de fase.
Mesmo com muitos gols, o lado vermelho de Manchester vive um momento delicado na competição, precisando vencer os dois jogos restantes — um deles contra o Bayern de Munique — para avançar às oitavas.
Warren Zaire-Emery - PSG
Antes da Champions League começar, esperava-se do jovem de 17 anos que já assumisse um papel de destaque no meio de campo do PSG. Mesmo com pouca idade, Zaire-Emery vem tendo boas atuações como titular. Ele atuou nos quatro jogos e deu três assistências para seus companheiros marcarem.
Lamine Yamal - Barcelona
O mais jovem da lista ainda não teve nenhuma grande atuação na Champions League. Yamal entrou nos quatro jogos do Barcelona no torneio, totalizando 223 minutos jogados. Mesmo sem gols e assistências, apenas pelo fato de estar ganhando experiência no principal campeonato da Europa é um motivo para o espanhol celebrar. Em breve os números aparecem.
Mathys Tel - Bayern de Munique
Em uma equipe que tem Harry Kane como atacante titular, dificilmente o reserva vai conseguir ter destaque. No entanto, Mathys Tel vem conseguindo aproveitar seus minutos em campo na Champions League. O francês de 18 anos já marcou dois gols e deu uma assistência. Isso tudo com apenas 39 minutos jogados pelo Bayern de Munique.
João Neves - Benfica
O Benfica é uma das equipes já eliminadas da fase de grupos. O desempenho foi ruim e o time como um todo não conseguiu se encontrar. Titular nas quatro partidas, João Neves teve poucos momentos de inspiração, mas não foi o principal culpado pela eliminação da equipe portuguesa.
Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund) e Luka Romero (Milan)
Essas duas promessas praticamente não atuaram nesta edição da Champions League. Moukoko teve apenas oito minutos em campo com o Dortmund, mas vem sendo mais utilizado no Campeonato Alemão. Enquanto isso, Romero não entrou em nenhum momento do torneio pelo Milan. Nos campeonatos da Itália, o argentino/espanhol começou a receber oportunidades. Com duas rodadas da fase de grupos restando, ainda há chance de ambos aparecerem mais.