O ano de 2023 para os goleiros do Real Madrid é de azar quando a questão é a saúde. Courtois, titular absoluto da equipe espanhola, teve lesão grave no joelho no início da temporada e só voltará em 2024. Com isso, o clube foi atrás do espanhol Kepa Arribazalaga, o qual vinha tendo boa sequência, mas se lesionou antes da última partida na Champions League.
Depois de sentir um desconforto no aquecimento para o jogo contra o Braga no meio de semana, foi confirmada, nesta sexta-feira (10), lesão no adutor da coxa do goleiro, que perderá ao menos quatro jogos. Sem Kepa, Carlo Ancelotti teve que recorrer ao questionado arqueiro ucraniano Lunin.
Contudo, o jovem se saiu bem na Champions League, defendendo um pênalti no início da partida contra o Braga, que foi vencida pelo Real Madrid por 3 a 0.
Quem é Lunin
Com 24 anos de idade, Lunin foi revelado no futebol ucraniano pelo Dnipro. Porém, após uma temporada foi negociado para o Zorya Lugansk, onde conseguiu se destacar e chamar a atenção do Real Madrid.
A equipe espanhola pagou 3,5 milhões de euros no goleiro, que foi pouco utilizado até o momento. Lunin chegou a ser emprestado para o Leganés, Valladolid e Real Oviedo, entre 2018 e 2020. Desde o retorno ao gigante espanhol, o arqueiro ucraniano realizou 20 partidas e sofreu 20 gols.
Com a lesão de Courtois, o Real Madrid correu para contratar Kepa, do Chelsea, admitindo que o questionado Lunin não teria condições de suportar as partidas de peso na temporada por causa de falhas quando exigido.
No entanto, o ucraniano terá a missão de se redimir nas partidas contra Valencia, neste sábado, em Madri, Cádiz fora de casa, além do duro compromisso diante do Napoli, pela Champions League, além do embate com o Granada. Kepa deve retornar somente diante do Betis, no dia 10 de dezembro, em Sevilla.
Lesão atinge jovem promessa do meio-campo
O jovem prodígio Arda Güler também está fora, por um mês, agora com problema no quadril. É a terceira contusão do garoto turco de 18 anos que ainda não fez sua estreia.
Com elenco bastante enxuto, Ancelotti terá somente 20 jogadores à disposição para a partida diante do Valencia, no Campeonato Espanhol. Além de Kepa e Güler, o treinador já não contava com Courtois e Éder Militão, ambos fora da temporada, Ceballos, Rüdiger e Tchouaméni.
O jovem turco parece sem sorte no clube merengue. Contratado a peso de ouro em julho, do Fenerbahçe, teve de passar por cirurgia no menisco do joelho direito e ficou um tempo fora. Em setembro, tinha tudo para estrear, mas acabou diagnosticado com um problema muscular no reto femoral esquerdo. Agora, volta a adiar seu primeiro jogo na nova casa por lesão muscular no quadríceps, que o afastará por mais um mês.
— Temos de ter calma e tranquilidade. Ele tinha voltado, é novo, quer agregar ao time. É sempre difícil aguentar esse momento (das lesões), você vê os companheiros treinarem, jogarem e você não. A tristeza dele é compreensível, mas damos a ele todo o carinho do mundo. Não temos pressa, porque o futuro de Arda Güler é aqui — disse Ancelotti, tranquilizando o garoto.