A morte do histórico técnico da dupla Gre-Nal Rubens Minelli repercutiu no país inteiro. Os principais clubes do país destacaram o trabalho do primeiro técnico a ser tri do Brasileirão.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o Inter lamentou a morte de seu histórico treinador. No comando Colorado, Minelli conquistou o campeonato nacional duas vezes (1975 e 1976):
O Grêmio também lamentou a morte de Minelli. Ele comandou o Tricolor em 1985, 1988 e 1989:
No Palmeiras, Minelli também deixou sua marca. Ele comandou o clube em 1969 e também conquistou o Campeonato Nacional:
Outro clube em que Minelli foi campeão nacional, o São Paulo, também manifestou pesar:
O técnico Luiz Felipe Scolari, através de sua assessoria, manifestou sua emoção ao tomar conhecimento da morte de Minelli:
O Flamengo, mesmo não tendo sido comandado por Minelli, também se manifestou:
Em 1992, o treinador teve uma passagem pelo Santos, que também, com pesar, se manifestou:
O presidente colorado, Alessandro Barcellos, elogiou o histórico treinador e emitiu seus sentimentos aos familiares, amigos de Minelli:
O Coritiba, que teve Minelli em seu comando técnico em 1997, também se manifestou:
No estado paranaense, o técnico também treinou o Paraná. Ele foi o primeiro treinador da história do clube.
Em uma nota oficial em seu site, a CBF também se solidarizou com a morte de Minelli. No início do texto, a entidade escreveu:
"A Confederação Brasileira de Futebol se solidariza com a família e os amigos de Rubens Minelli, que faleceu nesta quinta-feira (23) aos 94 anos, em São Paulo. Tetracampeão nacional e campeão da Copa do Brasil, o paulistano acumula passagem por alguns dos maiores clubes do Brasil."
Ao longo da nota, a Confederação destacou os principais momentos da carreira do treinador e finalizou:
"Neste momento de imensa tristeza, a CBF se compadece do falecimento de um dos grandes treinadores da história do futebol brasileiro e presta suas condolências aos familiares e amigos de Rubens Minelli."
A Federação Gaúcha de Futebol (FGV) também emitiu uma nota oficial em seu site, destacando os títulos do treinador pela dupla Gre-Nal:
"A Federação Gaúcha de Futebol - FGF manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-técnico de futebol Rubens Minelli, ocorrido nesta quinta-feira (23). Minelli treinou o Internacional entre 1974 e 1976, e o Grêmio em 1985, 1988 e 1989. Pelo Colorado, o treinador conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Gaúchos. Pelo Tricolor, foi Campeão Gaúcho em 1985. Diante da perda irreparável, a Federação presta condolências a familiares e amigos."
O Atlético Mineiro foi mais um dos clubes que Minelli deixou sua marca. O Galo, então, se manifestou:
O Corinthians, que contou com Minelli no comando em 1986, também se manifestou:
Em seu Instagram, o ídolo colorado Falcão, que estava no elenco do Internacional comandado por Minelli em 1975 e 1976, sendo uma das grandes referências nos dois títulos nacionais, escreveu uma mensagem de condolências aos familiares e amigos do treinador, e não poupou elogios a Minelli:
"Um treinador genial. Mas, para ser justo, o adjetivo deve ser outro para falar de Rubens Minelli. Ele foi revolucionário! Campeão em 1975 e 1976 com o Internacional e em 1977 com o São Paulo, Rubens sofreu uma das maiores injustiças que o futebol brasileiro já cometeu contra si. Depois de vencer o campeonato nacional por três anos seguidos, este líder extraordinário não foi convocado para ser técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo em 1978. É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento deste personagem histórico, que muito me ensinou, e por quem guardo sentimentos de carinho e memórias inesquecíveis. Deixo minha mensagem de condolências aos familiares e amigos deste ícone do nosso esporte."