O Brasil voltou a subir no pódio do nado artístico dos Jogos Pan-Americanos depois de 12 anos. Nesta quinta-feira (2), na final do dueto rotina livre, Laura Miccuci e Gabriela Regy conquistaram a medalha de bronze.
Nem o frio de 11 graus em Santiago foi capaz de intimidar as atletas de 11 países que disputaram a prova no Centro Acuático do Parque do Estádio Nacional. As brasileiras somaram 191.9604 pontos para garantir a terceira posição, igualando Lara Teixeira e Nayara Figueira — as últimas brasileiras a conquistar um pódio em Pan, em Guadalajara-2011.
— É incrível. Eu não tenho palavras para (definir) o que a gente está sentindo nesse momento. A gente treinou muito por isso, acreditou desde o começo e finalmente veio esse resultado — disse Laura.
A medalha de ouro foi conquistada pelo México, com Nuria Diosdado e Joana Jiménez, que somaram 235.7875 contra 212.8292 das norte-americanas Megumi Field e Ruby Remati.
O Brasil ainda disputa, nesta quinta (2), às 21h, a prova por equipes da rotina livre. Na fase classificatória, as brasileiras terminaram em quarto, atrás de México, Estados Unidos e Canadá.