A seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas se recuperou da derrota na estreia dos Jogos Parapan-Americanos, para o Canadá, ao vencer a Colômbia, por 72 a 20, neste domingo (19). O time manteve chances de classificação para as semifinais. Com o resultado, o Brasil está em segundo lugar no Grupo A.
A equipe brasileira se impôs em todo o jogo e não deu chances para as colombianas, vencendo o primeiro quarto por 26 a 3 e o segundo por 18 a 4, o que fez a vantagem no intervalo ser de 37 pontos (44 a 7).
Sem diminuir o ritmo, a equipe comandada por Martoni Moreira fez 16 a 2 no terceiro quarto e passou a liderar por 51 pontos de vantagem. Nos 10 minutos finais, já com reservas em quadra o ritmo diminuiu mas não o suficiente para ameaçar a vitória brasileira.
Com 18 pontos, Lia Soares foi a cestinha brasileira e do jogo. A seleção ainda contou com 16 pontos de Oara Assunção e 14 de Paola Klokler.
O Brasil encerrará sua participação na fase classificatória na próxima terça-feira (21), às 10h15min, contra El SaLvador, que neste domingo ainda enfrentará o Canadá, pelos Jogos Parapan-Americanos de 2023.