O Brasil conquistou a medalha de bronze no revezamento misto da marcha atlética nos Jogos Pan-Americanos. Na manhã deste sábado (4), na Explanada Campo de Marte, Caio Bonfim e Viviane Lyra garantiram um lugar no pódio ao completarem os 42,195 km em 3h02min14seg, ficando atrás do Equador ouro, e do Peru, que levou a prata.
Até o quilômetro 12 da prova, Caio sempre esteve na liderança, mas Viviane não conseguiu manter o ritmo e ao encerrar sua primeira parte do percurso caiu para terceiro. Coube a Caio recuperar o segundo posto, mas novamente Viviane não conseguiu manter a posição.
Os principais rivais brasileiros em toda prova foram os equatorianos Bryan Pintado e Glenda Morejon, que completaram em 2h56min49seg, estabelecendo um novo recorde pan-americano. Já os peruanos Cesar Rodriguez e Kimberly Garcia chegaram um minuto à frente de Caio Bonfim e Viviane Lyra.
— Fomos a única dupla em que os dois atletas disputaram os 20 quilômetros no domingo. Demos o nosso máximo. A Viviane teve adversárias fortíssimas e foi guerreira. É diferente conhecer uma prova que vai estar nos Jogos, a menos de um ano da Olimpíada. Brigar por medalha nas Américas, onde a marcha é muito forte, é excelente e nos anima para os Jogos de Paris— comentou Caio, 32 anos, que nos 20km foi medalhista de prata.