Neste domingo (8), o São José enfrentará o Brusque, pela última rodada do quadrangular semifinal do Brasileirão Série C. Uma vitória, combinada com tropeços dos demais rivais do grupo, dará o acesso inédito ao time do Passo D'Areia.
Para disputar pela primeira vez em sua história o Brasileirão Série B, o São José precisa vencer o Brusque, às 16h, no interior catarinense. O adversário, líder da chave, já conquistou o acesso e está garantido na final da competição.
Uma vitória diante do Brusque levará o time da Capital aos oito pontos. Operário-PR e São Bernardo-SP, que se enfrentarão em Ponta Grossa-PR, também estarão pleiteando uma vaga na Série B. Para alcançar a segunda posição no quadrangular e subir, o Zequinha precisaria ainda de um empate ou vitória dos paranaenses no confronto.
Em caso de vitória do Operário-PR, o acesso do São José seria garantido vencendo por qualquer placar. Entretanto, na hipótese de empate no interior paranaense, o Zeca ganhando empataria com o time paulista em pontos. Portanto, a decisão iria para o saldo de gols.
Neste momento, o São Bernardo tem saldo 1, enquanto o São José tem saldo negativo de dois. Sendo assim, uma vitória por três gols de diferença garantiria o Zequinha na Série B. Em caso de vitória do São Bernardo em Ponta Grossa, o time paulista irá garantir o acesso a Série B, enquanto o São José será eliminado, mesmo se vencer o Brusque.
Se empatar ou perder para o Brusque, o São José estará eliminado da Série C.
O que o São José precisa?
- Vencer o Brusque + derrota do São Bernardo para o Operário-PR
- Vencer o Brusque por três gols de diferença + empate entre Operário e São Bernardo