A lesão de Aaron Rodgers em sua primeira partida pelo New York Jets foi um dos principais fatos da Semana 1 da NFL. O quarterback rompeu o tendão de Aquiles e está fora da temporada.
Zach Wilson foi seu substituto e ajudou os Jets a vencerem o Buffalo Bills por 22 a 16. No entanto, o desempenho dele não foi bom, repetindo as atuações das últimas duas temporadas.
A franquia apostou em Wilson e o selecionou na segunda posição geral do Draft de 2021. Em seu primeiro ano, algumas lesões o atrapalharam e o time não era competitivo. Em 2022, com um elenco melhorado, ele deixou a desejar e fez os Jets buscarem uma nova alternativa.
Rodgers foi o nome escolhido. Após 17 anos de destaque no Green Bay Packers, o veterano quarterback foi trocado para buscar um novo desafio na carreira. No entanto, ele conseguiu realizar apenas quatro jogadas pelo novo time antes da lesão.
A defesa dos New York Jet se mostrou forte e o ataque conta com bons jogadores. Contudo, Wilson já mostrou que não tem capacidade de liderar a equipe para os playoffs.
Por isso, a franquia pode procurar alguns jogadores que estão livres no mercado da NFL.
Carson Wentz
Dispensado pelo Washington Commanders na última temporada, Wentz ainda almeja retornar à NFL. O quarterback de 30 anos teve bom início de carreira com o Philadelphia Eagles, mas uma lesão atrapalhou sua evolução. Ele ainda teve uma chance no Indianapolis Colts em 2021, mas não conseguiu se manter como titular.
Matt Ryan
O MVP da temporada 2016/2017, quando atuava pelo Atlanta Falcons, tem 38 anos e também está sem equipe desde que deixou os Colts em 2022. Ryan, inclusive, atuou na Semana 1 da NFL como comentarista de uma TV norte-americana. No entanto, com uma boa proposta para atuar em um time forte, ele pode voltar aos gramados.
Joe Flacco
Caso queiram um quarterback que tenha um Super Bowl conquistado na carreira, um dos nomes é Joe Flacco. Campeão com o Baltimore Ravens em 2013, com direito ao título de MVP da decisão, o veterano de 38 anos esteve nos Jets de 2020 até 2022 como reserva, mas participou de algumas partidas quando foi solicitado. Experiente e conhecedor do elenco, ele pode ter a grande chance de competir novamente na NFL.
Nick Foles
O outro quarterback com título de Super Bowl é Nick Foles. Sua carreira sempre foi marcada por ser um reserva de qualidade, mas ele teve a chance de ser titular dos Eagles em 2018 durante o playoffs — substituindo Wentz, que se lesionou quando vivia grande fase. Foles assumiu a responsabilidade e levou a franquia até o título inédito, sendo o MVP da decisão.
Depois da conquista, ele voltou a atuar de forma mediana e não se manteve como titular de nenhuma equipe. O último trabalho do quarterback foi nos Colts, mas foi dispensado no início deste ano.