Os fãs da NFL se acostumaram, durante 23 anos, a ver o quarterback Tom Brady em campo e vencendo em diversas oportunidades. Foram sete Super Bowls conquistados, recorde absoluto da liga de futebol americano, uma dinastia construída pelo New England Patriots e um fim de carreira em alta pelo Tampa Bay Buccaneers.
Ao anunciar a aposentadoria no final de 2022, Brady encerrou uma carreira que parece ser inigualável, com recordes estabelecidos e o maior número de títulos na NFL.
Mesmo sem o quarterback dentro de campo, a temporada 2023/2024 que começa nesta quinta-feira (7), com Kansas City Chiefs enfrentando o Detroit Lions, pode oferecer novos atrativos aos torcedores.
Patrick Mahomes com mais liberdade para estabelecer sua dinastia
Com a ausência de Brady, o principal jogador da NFL é o quarterback Patrick Mahomes, dos Chiefs. Desde que assumiu o posto de titular em 2018, ele esteve presente em três Super Bowls, vencendo dois e perdendo um, justamente para Brady na decisão em 2021, a última do ex-jogador.
Agora, sem o seu maior adversário, Mahomes terá liberdade para construir uma dinastia com títulos em sequência. Os Chiefs são os atuais campeões e chegam para a temporada 2023/2024 como um dos favoritos. Há outros quarterbacks com capacidade de derrotar o atual MVP (jogador mais valioso) da liga, contudo, Brady fez isso três vezes e conseguiu evitar títulos seguidos de Mahomes.
Um antigo rival de Brady em uma nova equipe
Apesar de nunca terem se enfrentado em um Super Bowl, Tom Brady e Aaron Rodgers rivalizaram durante quase duas décadas. Houve comparações entre os dois, considerados entre os mais talentosos da história da NFL, e encontros dentro de campo que renderam partidas memoráveis.
Agora aposentado, Brady vai poder ver o antigo rival em uma nova equipe. O New York Jets será a casa de Rodgers, que permaneceu 17 anos no Green Bay Packers, e tomou uma decisão como a de Brady em 2019, que saiu dos Patriots após 19 anos e foi para uma nova franquia, o Tampa Bay Buccaneers.
Uma nova estrela pode surgir
O Draft de 2023 da NFL ficou marcado pela escolha de três novos quarterbacks nas cinco primeiras escolhas do processo de recrutamento. O principal jogador é Bryce Young, o primeiro a ser escolhido no evento, que vai jogar pelo Carolina Panthers.
O jovem talento se destacou pela Universidade de Alabama no futebol americano universitário e já pode se tornar uma realidade na NFL. Young será titular desde a primeira rodada de jogos, assim como CJ Stroud — segundo a ser escolhido no Draft pelo Houston Texans — e Anthony Richardson — quarto a ser selecionado pelo Indianapolis Colts.
Como acompanhar a Semana 1 da NFL
Quinta-feira (7)
- Kansas City Chiefs x Detroit Lions – 21h20min (ESPN 2 e Star+)
Domingo (10)
- Cleveland Browns x Cincinnati Bengals - 14h (ESPN 2 e Star+)
- Baltimore Ravens x Houston Texans - 14h (NFL Game Pass)
- Minnesota Vikings x Tampa Bay Buccaneers - 14h (NFL Game Pass)
- Atlanta Falcons x Carolina Panthers - 14h (NFL Game Pass)
- Washington Commanders x Arizona Cardinal - 14h (NFL Game Pass)
- New Orleans Saints x Tennessee Titans - 14h (NFL Game Pass)
- Pittsburgh Steelers x San Francisco 49ers - 14h (ESPN 3)
- Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars - 14h (RedeTV!)
- Los Angeles Chargers x Miami Dolphins - 17h25min (ESPN 2 e Star+)
- Denver Broncos x Las Vegas Raiders - 17h25 (NFL Game Pass)
- New England Patriots x Philadelphia Eagles - 17h25min (ESPN 3)
- Seattle Seahawks x Los Angeles Rams - 17h25min (NFL Game Pass)
- Chicago Bears x Green Bay Packers - 17h25min (NFL Game Pass)
- New York Giants x Dallas Cowboys - 21h20min (ESPN 2 e Star+)
Segunda-feira (11)
- New York Jets x Buffalo Bills - 21h15min (ESPN 2 e Star+)