Para a temporada 2023/24, algumas franquias da NFL fizeram mudanças de quarterback, considerada a posição mais importante do futebol americano e a que tem os atletas mais bem pagos.
Por sinal, é constante na principal liga do futebol americano a busca por jogadores com excelentes atributos físicos, mas, principalmente, por passadores com boa técnica e inteligência.
Enquanto o campeão do último Super Bowl , o Kansas City Chiefs, continua com Patrick Mahomes, outras franquias tomaram a decisão de mudar o nome do seu quaterback para terem mais chances na NFL. Exemplo é o New York Jets que trouxe Aaron Rodgers, vindo de 17 anos como referência do Green Bay Packers.
Outra mudança, essa motivada pela aposentadoria de Tom Brady, é no Tampa Bay Buccaneers, que agora tem como seu passador Baker Mayfield.
Novidades da NFL para a temporada 2023/2024
Algumas equipes tiveram que buscar quarterbacks mais consolidados para conseguir competir pelo título de forma imediata. Por outro lado, outras franquias buscaram jogadores mais jovens na esperança de um futuro vitorioso.
New York Jets (Aaaron Rodgers): os Jets contrataram um quarterback que atuou 17 anos pelos Packers. Rodgers conquistou um Super Bowl e foi eleito MVP (jogador mais valioso da liga) em quatro oportunidades. Ele chega para completar uma equipe forte e que agora pode sonhar com coisas maiores por ter um quarterback de qualidade.
Green Bay Packers (Jordan Love): desde 2020 na equipe, Love teve tempo para se preparar e evoluir quando Aaron Rodgers saísse dos Packers. Ele saiu e, agora, chegou o momento do jovem quarterback.
New Orleans Saints (Derek Carr): uma equipe que tem uma boa estrutura e estava sem um grande quarterback desde a aposentadoria de Drew Brees. Com a contratação de Carr, os Saints podem chegar mais longe.
Las Vegas Raiders (Jimmy Garoppolo): com a saída de Carr, os Raiders tiveram que buscar no mercado o contestado Garoppolo. Ele teve boa passagem pelos 49ers, mas sofreu com lesões e caiu de desempenho nos últimos anos.
Tampa Bay Buccaneers (Baker Mayfield): outra equipe que perdeu seu grande jogador e ficou sem muitas opções. Com a aposentadoria de Tom Brady, a aposta será em Mayfield, que entrou na NFL com bastante expectativa, mas, ainda não conseguiu mostrar seu talento em campo.
Os quaterbacks novatos da NFL
Carolina Panthers (Bryce Young): a primeira escolha do último Draft chega para colocar os Panthers em um patamar que a equipe não alcança há anos. Young teve destaque no futebol americano universitário e deve chegar pronto para ter bons desempenhos na NFL.
Houston Texans (C.J. Stroud): a segunda escolha do Draft também foi um quarterback, e os Texans esperam muito de Stroud. Sua atuação na universidade de Ohio State foi repleta de altos e baixos, mas, quando conseguia encaixar seu estilo de jogo, destacava-se bastante.
Indianapolis Colts (Anthony Richardson): confirmado nesta semana como o titular para a temporada, Richardson foi a quarta escolha do Draft e é o novato que mais precisa evoluir seu jogo. Por outro lado, ele se destaca pelas suas qualidades físicas, o que pode ser um diferencial em seu primeiro ano como profissional.
De Mahomes a Allen: os craques com emprego assegurado
Mesmo com tantas alterações, muitos quarterbacks estão com a posição garantida nas suas respectivas equipes e alguns deles são considerados os melhores da NFL na atualidade.
Kansas City Chiefs (Patrick Mahomes)
Philadelphia Eagles (Jalen Hurts)
Buffalo Bills (Josh Allen)
Baltimore Ravens (Lamar Jackson)
Los Angeles Chargers (Justin Herbert)
Los Angeles Rams (Matthew Stafford)
Minnesota Vikings (Kirk Cousins)
Dallas Cowboys (Dak Prescott)
Seattle Seahawks (Geno Smith)
Miami Dolphins (Tua Tagovailoa)
Jacksonville Jaguars (Trevor Lawrence)
New York Giants (Daniel Jones)
Cleveland Browns (Deshaun Watson)
Cincinnati Bengals (Joe Burrow/Jake Browning): Burrow é o titular incontestável da equipe. Porém, ele sofreu uma lesão na panturrilha durante os treinamentos e vai desfalcar os Bengals por algumas semanas. Por isso, Jake Browning deve ser o titular enquanto ele se recupera.
Denver Broncos (Russell Wilson): já foi considerado um dos melhores quarterbacks da liga, mas seu primeiro ano em Denver foi abaixo do esperado. Com uma nova comissão técnica se espera um desempenho melhor. Os Broncos precisam disso, uma vez que há um grande contrato envolvendo a franquia e o jogador.
Incertezas para a próxima temporada da NFL
A maioria destes quarterbacks não deve durar muito tempo na liga, pois não têm as qualidades necessárias para liderar uma franquia da NFL.
San Francisco 49ers (Brock Purdy): ele foi a maior surpresa da última temporada, sendo a última escolha do Draft 2022 e conseguindo conduzir os 49ers até a final da conferência. No entanto, há incertezas sobre seu futuro na liga. Purdy se lesionou na decisão e aparenta estar recuperado, mas, tem uma sombra chamada Trey Lance, que ainda almeja ser o titular de San Francisco.
Chicago Bears (Justin Fields): essa temporada vai ser decisiva para seu futuro na liga. Fields recebeu reforços para ajudá-lo no jogo aéreo, que é o atributo no qual ele mais precisa evoluir.
Detroit Lions (Jared Goff): com uma equipe competitiva como não se via há alguns anos, os Lions ainda não têm a certeza de que Goff é o quarterback certo para levá-los mais longe. Contudo, é a melhor opção no elenco e deve seguir como titular nesta temporada.
Arizona Cardinals (Kyler Murray): o início na NFL foi bem positivo, mas as lesões estão atrapalhando o desenvolvimento de Murray. Isso pode custar caro para sua carreira, visto que a paciência dos Cardinals está acabando.
New England Patriots (Mac Jones): o que foi visto nos dois primeiros anos de Jones não agradou. Ele precisa mostrar mais e erra menos para se manter como titular dos Patriots no futuro.
Tennessee Titans (Ryan Tannehill): ele será o titular, mas qualquer erro será motivo para o torcedor dos Titans olhar para o banco e pedir por Will Levis, que foi escolha de segunda rodada no último Draft.
Pittsburgh Steelers (Kenny Pickett): vai fazer sua primeira temporada como titular, após assumir o posto na metade de 2022. Agradou em algumas partidas e ainda precisa evoluir, mas há esperanças de se manter na posição por um bom tempo.
Atlanta Falcons (Desmond Ridder): pouco mostrou quando jogou e não deve se manter por muito tempo como titular dos Falcons.
Washington Commanders (Sam Howell): nenhum quarterback do elenco dos Commanders é considerado o futuro da franquia. Howell deve começar como titular, mas não é garantia que termine na posição.
A temporada regular da NFL começa no dia 7 de setembro, com o duelo entre Kansas City Chiefs e Detroit Lions.