Patrick Mahomes é o melhor jogador da temporada da NFL. O quarterback do Kansas City Chiefs foi eleito o MVP (Most Valuable Player, jogador mais valioso, na tradução literal) durante a cerimônia do NFL Honors, realizada na noite desta quinta-feira (9), em Phoenix, no Arizona.
Foi a segunda vez que o camisa 15 ganhou a premiação. Na outra oportunidade, em 2020, ele também levou o Chiefs ao Super Bowl e venceu a grande final da NFL. Neste domingo (12), diante do Philadelphia Eagles, ele tenta repetir o feito e ficar com o troféu Vince Lombardi mais uma vez.
A escolha de Mahomes como MVP não foi uma surpresa. O quarterback era o mais cotado para ficar com o prêmio. Ele liderou a NFL nas principais estatísticas da temporada: mais jardas aéreas (5.250), mais passes para touchdown (41) e um rating de 105,2. Além de acumular 14 vitórias e apenas três derrotas, melhor campanha da Conferência Americana (AFC). O prêmio considera apenas as atuações na temporada regular.
Mahomes não participou na cerimônia de premiação, por causa da preparação para o Super Bowl. Mas o jogador gravou um vídeo e dividiu o prêmio com os seus companheiros:
— Para a organização do Chiefs, Clark Hunt, Brett Veach, Andy Reid, a equipe e, acima de tudo, meus companheiros de equipe, eu nunca estaria aqui hoje sem vocês. Todos os dias dando tudo o que temos juntos para alcançar o objetivo final, o Super Bowl. Vamos continuar em busca desse sonho neste fim de semana — disse Mahomes.
Mahomes desbancou Jalen Hurts com a conquista. Ele era o principal adversário na disputa pelo MVP e é também o rival do Super Bowl de domingo.
Além do prêmio de MVP, a liga divulgou também os destaques em outras categorias do NFL Honors:
- MVP: Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs)
- Jogador ofensivo: Justin Jefferson (Minessotta Vikings)
- Jogador defensivo: Nick Bosa (San Francisco 49ers)
- Calouro ofensivo do ano: Garrett Wilson (New York Jets)
- Calouro defensivo do ano: Sauce Gardner (New York Jets)
- Melhor técnico: Brian Daboll (New York Giants)
- Comeback (jogador que deu a volta por cima): Geno Smith (Seattle Seahawks)