A noite de segunda-feira foi especial no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Antes da partida entre New York Jets e Buffalo Bills — a última da Semana 1 da NFL —, foram realizadas homenagens às vítimas da tragédia de 11 de setembro de 2001. Além disso, a torcida mandante estava em êxtase por conta da estreia do quarterback Aaron Rodgers.
No entanto, a linda festa durou apenas quatro minutos. Logo na primeira campanha (momento no qual a equipe está com a bola no ataque), ele foi derrubado e sofreu uma lesão no tornozelo, que imediatamente o tirou do jogo. Rodgers precisou ser levado para a tenda médica e depois ao vestiário em um carro maca. Na sua ausência, Zach Wilson assumiu o posto de titular e trouxe mais emoção ao jogo.
A lesão de Rodgers ainda não foi confirmada, mas as imagens, ao serem analisadas por médicos da liga, indicam que foi um rompimento do tendão de Aquiles.
Um jogo teoricamente fácil para os Bills
A mudança de quarterback nos Jets foi um balde de água fria e a equipe se tornou exatamente o que era em 2022. Previsível e pouco eficaz no ataque. Os visitantes abriram o marcador com um field goal de 40 jardas
A defesa, por outro lado, conseguiu deter as ações de Josh Allen. O quarterback dos Bills forçou um passe no início do segundo quarto e foi interceptado por Jordan Whitehead. Os Jets aproveitaram o erro e conseguiram empatar com um chute de 26 jardas.
Os Bills, contudo, mostraram o motivo pelo qual são considerados um dos favoritos ao Super Bowl. Allen utilizou o erro como motivação e comandou uma campanha segura que foi finalizada com a recepção de Stefon Diggs na end zone.
Na campanha seguinte dos Jets ficou explícito o motivo de tanta tristeza pela saída de Rodgers. Wilson lançou uma interceptação por ler mal o campo e entregou a posse da bola para o adversários.
Péssima noite para Josh Allen e vitória na prorrogação
No segundo tempo, os Bills começaram pontuando com um field goal de 34 jardas, enquanto os Jets não faziam nada além de avançar pouco e no máximo conseguir um chute de 43 jardas para acrescentar mais três pontos. Entretanto, Allen forçou novamente um passe que caiu nas mãos de Whitehead.
Com o segundo erro, o clima no estádio que era de tristeza começou a ser tomado por esperança. No último quarto, o quarterback dos Bills conseguiu a façanha de lançar a terceira interceptação na noite, e novamente para o mesmo defensor. Esse foi o momento para os Jets acordarem na partida.
Wilson aproveitou a boa posição que estava no campo e conseguiu chegar próximo da end zone. Ele tentou um passe ruim, mas que foi consertado pelo wide receiver Garrett Wilson, o qual empatou o jogo com o touchdown seguido do extra point.
A virada veio após mais um erro de Allen. O quarterback sofreu um fumble que foi recuperado pela defesa em boa posição do campo. O kicker Greg Zuerlein chutou o field goal de 30 jardas e colocou a equipe mandante pela primeira vez a frente do placar.
No entanto, a alegria durou pouco. Faltando dois segundos para acabar a partida, o kicker Tyler Bass, dos Bills empatou o duelo e levou para a prorrogação — a primeira da temporada. A franquia de Buffalo teve a posse de bola no tempo extra, mas não conseguiu fazer nada e acabou chutando o punt.
No retorno do chute, a mágica aconteceu. Xavier Gipson pegou a bola e conseguiu percorrer 65 jardas até a end zone para dar a vitória para os Jets por 22 a 16.
Resultados da Semana 1 da NFL
- Kansas City Chiefs 20 x 21 Detroit Lions
- Cleveland Browns 24 x 3 Cincinnati Bengals
- Baltimore Ravens 25 x 9 Houston Texans
- Minnesota Vikings 17 x 20 Tampa Bay Buccaneers
- Atlanta Falcons 24 x 10 Carolina Panthers
- Washington Commanders 20 x 16 Arizona Cardinal
- New Orleans Saints 16 x 15 Tennessee Titans
- Pittsburgh Steelers 7 x 30 San Francisco 49ers
- Indianapolis Colts 21 x 31 Jacksonville Jaguars
- Los Angeles Chargers 34 x 36 Miami Dolphins
- Denver Broncos 16 x 17 Las Vegas Raiders
- New England Patriots 20 x 25 Philadelphia Eagles
- Seattle Seahawks 13 x 30 Los Angeles Rams
- Chicago Bears 20 x 38 Green Bay Packers
- New York Giants 0 x 40 Dallas Cowboys
- New York Jets 22 x 16 Buffalo Bills
A Semana 2 da NFL começa nesta quinta-feira (14), com o Philadelphia Eagles enfrentando o Minnesota Vikings.