O jogo entre Equador e Uruguai, no Estádio Casablanca, em Quito, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, foi movimentado. Os donos da casa até levaram um susto, saíram atrás no placar, mas com dois gols do zagueiro Félix Torres conseguiram a virada e, com o 2 a 1, conquistaram a primeira vitória na competição.
A partida desta terça-feira (12) contou com um duelo entre jogadores do Inter. Rochet, no gol uruguaio, e Valencia, no ataque equatoriano, foram titulares. Aos cinco minutos do segundo tempo, ocorreu o principal embate entre os dois. O atacante foi para a cobrança de pênalti, deslocou o goleiro, mas a bola foi para fora.
Na etapa inicial, aos 34, Rochet mostrou a segurança tão conhecida pelos torcedores colorados. Preciado chutou cruzado. O goleiro se esticou e fez ótima defesa. Aos 37, Maxi Araújo fez jogada pela esquerda e cruzou. Canobbio, do Athletico-PR, dominou, girou e abriu o placar.
Antes do intervalo, o Equador conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, Torres subiu sozinho e cabeceou firme, superando Rochet. O volante Carballo, do Grêmio, iniciou no banco e foi a novidade na equipe de Marcelo Bielsa no retorno dos vestiários.
O gol da vitória dos mandantes veio aos 15. Kendry Paéz avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Torres, mais uma vez, completou para o gol, anotando o 2 a 1. As Eliminatórias voltam em outubro. Na rodada dupla, o Uruguai enfrentará Colômbia e Brasil, enquanto o Equador pegará Bolívia e Colômbia.