Em mais um domingo repleto de partidas da NFL, válidas pela Semana 2, alguns jogadores fizeram a diferença para suas equipes. Enquanto uns foram importantes para a segunda vitória na temporada ser conquistada, outros tiveram papel fundamental para o primeiro triunfo no ano.
Foram 13 partidas disputadas e poucas surpresas surgiram em comparação com a primeira rodada. Em determinados jogos, foi possível acompanhar a evolução de jovens jogadores, como o novato Bijan Robinson, do Atlanta Falcons, que foi importante na vitória contra o Green Bay Packers por 25 a 24.
Ele totalizou 124 jardas terrestres, em 19 corridas, além de 48 jardas de recepção. Apesar de não ter anotado nenhum touchdown, Robinson — sétima escolha geral no último draft — ganhou mais tempo dentro de campo e mostrou que valeu a pena a seleção considerada alta no processo de recrutamento.
Um alívio para os Commanders
Sam Howell fez sua terceira partida como titular do Washington Commanders e até então não havia impressionado. No entanto, ele foi fundamental na vitória de virada contra o Denver Broncos por 35 a 33.
O quarterback conseguiu 299 jardas, lançou para dois touchdowns e, mais importante, não cometeu erros. Mesmo com a pressão da defesa adversária e o início fraco da sua equipe, Howell soube se portar para comandar a segunda vitória dos Commanders na temporada.
Uma vitória para retomar a confiança
A Semana 1 para Josh Allen e o Buffalo Bills foi péssima. Derrota para o New York Jets e três interceptações para o quarterback. Ele assumiu a responsabilidade pela partida ruim e disse que daria a volta por cima.
Na segunda rodada, os Bills atropelaram o Las Vegas Raiders, com boa atuação de Allen. Ele acertou 31 de 37 passes, para 274 jardas e três touchdowns. A expectativa em cima do líder de Buffalo segue alta, e ele precisa repetir mais atuações como essa no restante da temporada.
Mais um show do melhor defensor da NFL
Foram necessárias duas semanas para o linebacker Micah Parsons mostrar porquê é o melhor jogador defensivo da liga na atualidade. Ele deu mais um show contra o New York Jets, com 10 pressões em cima de Zach Wilson e conseguindo dois sacks — quando o defensor derruba o quarterback com a bola.
Parsons se encaminha para vencer o prêmio de melhor defensor da temporada e, caso mantenha o nível de jogo, não seria absurdo considerá-lo candidato ao prêmio de MVP (jogador mais valioso).
Bom pelo ar e bom pela terra
Lamar Jackson precisava fazer uma boa partida contra o Cincinnati Bengals para garantir a segunda vitória na temporada, contra um dos maiores rivais, e para mostrar que ele segue sendo um dos principais quarterbacks da NFL.
Ele foi importante na vitória por 27 a 24 correndo e passando a bola. Com 237 jardas aéreas e dois touchdowns marcadas, Jackson distribuiu o jogo para os recebedores. Além disso, o MVP de 2019 soube utilizar uma das suas principais qualidades para definir o jogo. Ele correu para 54 jardas terrestres no total e acabou com as esperanças dos Bengals com uma corrida de 12 jardas.
Resultados da Semana 2 da NFL
Quinta-feira (14)
- Philadelphia Eagles 34 x 28 Minnesota Vikings
Domingo (17)
- Cincinnati Bengals 24 x 27 Baltimore Ravens
- Detroit Lions 31 x 37 Seattle Seahawks
- Houston Texans 20 x 31 Indianapolis Colts
- Tampa Bay Buccaneers 27 x 17 Chicago Bears
- Jacksonville Jaguars 9 x 17 Kansas City Chiefs
- Atlanta Falcons 25 x 24 Green Bay Packers
- Buffalo Bills 38 x 10 Las Vegas Raiders
- Tennessee Titans 27 x 24 Los Angeles Chargers
- Los Angeles Rams 23 x 30 San Francisco 49ers
- Arizona Cardinals 28 x 31 New York Giants
- Dallas Cowboys 30 x 10 New York Jets
- Denver Broncos 33 x 35 Washington Commanders
- New England Patriots 17 x 24 Miami Dolphins
Nesta segunda-feira (18), ainda ocorrem dois jogos para fechar a Semana 2 da NFL:
- Carolina Panthers x New Orleans Saints - 20h15min (ESPN 2 e Star+)
- Pittsburgh Steelers x Cleveland Browns - 21h15min (ESPN 4 e Star+)